Luiz Araújo conta como David Luiz teve papel chave em golaço contra Grêmio
O ponta-direita Luiz Araújo foi o destaque do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, nessa quinta (13), no Maracanã. Autor dos dois gols rubro-negros, Araújo participou nesta sexta (14) do programa Resenha do Jogo, na FlaTV, canal oficial do Flamengo no YouTube.
Na conversa com o apresentador Lazlo Dalfovo, Luiz Araújo primeiro agradeceu pelos dois gols marcados e contou um segredo: “Muito feliz pelos dois gols e pela Celina, minha princesinha que está vindo em novembro. Mais um presente de Deus para a nossa família”.
➕‘Ele está endiabrado’: canal gremista grita com gols de Luiz Araújo
Em seguida, o ponta-direita revelou que o bom rendimento em campo nasceu de um detalhe importante que o técnico Tite adota nos treinamentos. Luiz Araújo disse: “O professor nunca monta time titular nos treinamentos. A gente ta sempre muito entrosado. Para que nos jogos a gente saiba o que os companheiros vão fazer”.
Foi nesse ponto que Luiz Araújo revelou que outro jogador do elenco teve participação importante no golaço que ele marcou contra o Grêmio, o primeiro, de fora da área: “O David Luiz me cobra muito as finalizações. Ele me fala para eu treinar as finalizações e tentar nos jogos. Eu estava em posição difícil, mas tive a alegria de acertar. O Tite pede para a gente ter a precisão e acertar a bola no gol. Tenho trabalhado bastante e os resultados estão saindo”.
Luiz Araújo comemorou grande momento com a camisa 7 do Fla
Na entrevista coletiva após a partida, o auxiliar técnico Cesar Sampaio chamou Luiz Araújo de 12º titular. Ele lamentou que o time possa entrar em campo apenas com 11 jogadores. No Resenha do Jogo, Araújo agradeceu a confiança: “Sempre vou dar meu 100% com as oportunidades que o professor Tite está me dando. A minha ideia é sempre ajudar o Flamengo. No jogo, o Tite me disse que eu ia entrar na posição que eu estava jogando e disse que era para eu tentar o drible e a finalização de fora”.
No encerramento da entrevista, Luiz Araújo comentou ainda a responsabilidade de usar a camisa número sete do Flamengo, que recentemente foi de Everton Ribeiro. O ponta disse: “Muito pesado usar essa camisa 7. O Everton Ribeiro é um ídolo meu. Quando cheguei aqui, falei com ele sobre como ele me inspirou. Tô muito feliz de usar essa camisa. Tenho que provar que sou digno de usar essa camisa. O importante é o Flamengo sair vitorioso”.