Libertadores zera cartões nas oitavas, mas Bruno Henrique cumprirá suspensão; entenda
O Flamengo venceu bem o Millonarios por 3 a 0 nesta terça (28), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com dois gols de Pedro e um contra de Vargas, o Rubro-Negro se classificou pela sétima vez seguida para as oitavas de final da competição continental. Com a vitória do Bolívar por 3 a 1 sobre o Palestino, em La Paz, o Fla ficou em segundo no grupo E.
Na primeira partida do mata-mata, o Flamengo sabe que terá pelo menos um desfalque. O atacante Bruno Henrique ficou pouco tempo em campo. O Camisa 27 substituiu Gerson aos 36 do segundo tempo e foi expulso por falta violenta em Paredes, aos 42 minutos. Com isso, BH não estará em campo no Maracanã, na ida das oitavas.
➕Pedro marca mais dois gols e dispara na artilharia da temporada
A Conmebol estabelece que os cartões amarelos sejam zerados ao final da fase de grupos. Porém, a regra não se aplica a suspensões já estabelecidas. Ou seja, todos os jogadores que receberem o terceiro cartão amarelo na última partida da fase de grupos não poderão jogar a ida das oitavas de final. Naturalmente a regra também se aplica aos jogadores expulsos. Por isso, Bruno Henrique não poderá atuar na semana de 14 de agosto.
Flamengo vai conhecer adversário na próxima segunda, 3 de junho
Com dez pontos, o Flamengo se classificou para as oitavas de final em segundo lugar no grupo E. Com isso, o Rubro-Negro ficará no pote 2 do sorteio dos confrontos. A Conmebol vai sortear os jogos na próxima segunda-feira, 3 de junho. Os clubes no pote 1, que se classificaram em primeiro nos seus grupos, jogarão a segunda partida em casa.
A Copa Libertadores fará uma longa pausa após o final da fase de grupos. Devido à disputa da Copa América de seleções, nos Estados Unidos, entre 20 de junho e 14 de julho, o torneio de clubes só retorna com as oitavas de final nas semanas de 14 e 21 de agosto.