Na derrota para o Athletico-PR nesse domingo, o Flamengo ganhou mais uma preocupação. O goleiro Santos levou a pior em dividida com o atacante Vitor Roque, no lance do gol da virada do clube paranaense. O arqueiro rubro-negro foi atingido no rosto e chegou a ficar desacordado. Com a substituição de Santos, Matheus Cunha voltou a meta rubro-negra.
A princípio, a lesão do goleiro pareceu não preocupar. Ainda que o goleiro chegou a ficar desacordado após o choque, o atleta não foi direto para o hospital. Porém, o Flamengo emitiu uma nota no Twitter alegando que o goleiro fará exames assim que a delegação chegar ao rio de Janeiro. A nota também falou sobre a possibilidade de fratura no rosto de Santos.
Leia também: Flamengo fica sem atacante para o jogo contra o Goiás
Santos vem sendo bastante contestado na temporada
Anteriormente à lesão, o goleiro já vinha sendo bastante contestado pela torcida durante toda a temporada. No começo da temporada, o arqueiro foi alvo de críticas pelo desempenho em cobranças de pênalti. Recentemente, o goleiro não escapou das críticas após o empate contra o Racing na Argentina. Na partida de hoje, o goleiro falhou no primeiro gol do Athletico-PR, se adiantando na jogada.
Além disso, o posicionamento ofensivo do goleiro também rendeu debate entre os torcedores. Nos últimos jogos, chamou bastante atenção sobre o goleiro estar bem próximo ao meio campo na saída de bola do Flamengo. Inclusive, contra o Botafogo no último final de semana, o goleiro quase sofreu um gol em um erro de passe jogando adiantado.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.