Flamengo fica sem centroavante para o jogo contra o Goiás

07/05/2023, 19:39
Gabigol e Pedro em jogo do Flamengo;

O Flamengo vai muito mal no Brasileirão e precisa voltar a vencer com urgência. Isso porque o time venceu apenas na estreia, contra o Coritiba. Desde então, já se foram três rodadas com derrotas para Internacional, Botafogo e Athletico-PR. A próxima partida é contra o Goiás, na quarta-feira (10), às 20h (Horário de Brasília), no Maracanã. No entanto, terá que tentar a vitória sem atacante titular.

Isso porque o Flamengo ficou sem Pedro e sem Gabigol para o jogo em questão. O camisa 9 teve entorse no tornozelo esquerdo constatada após reavaliação do Departamento Médico. O atleta deixou o campo com dores no jogo contra o Racing, na Argentina, pela Libertadores. Gabi foi o centroavante contra os paranaenses, está suspenso para o próximo jogo.

Leia Mais: Gabigol quebra tabu incrível com gol diante do Athletico

É que o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na competição após quatro partidas. Ou seja, quase um cartão por jogo. A nova recomendação é de tolerância zero para reclamações. Assim como contra o Botafogo, Gabigol levou o amarelo contra o Athletico por reclamar com o juiz. Na transmissão da Globo, inclusive, foi informado que o camisa 10 saiu de campo no intervalo declarando que é ‘mais fácil ficar enrolando no chão’, já que não se pode mais reclamar com a arbitragem.

Flamengo fica sem atacante titular

O clube tem opções que não são tão bem recebidas pelos torcedores. Como centroavante de ofício, Jorge Sampaoli tem o atacante Mateusão, jovem da base. No entanto, os torcedores têm diversas críticas ao atacantes, que já teve chances no profissional mas pouco aproveitou.

Além disso, Bruno Henrique, que já atuou na função, também pode ser uma opção. Mas acontece que o jogador está voltando aos poucos e ainda não reúne condições de jogar 90 minutos seguidos, seguindo planejamento proposto pelo Departamento Médico em parceria com a comissão técnica.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.