Léo Pereira vive expectativa de possível convocação para Seleção Brasileira: 'É um sonho'

Atualizado: 11/08/2025, 19:46
FLAMENGO X TACHIRA - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 28-05-2025

Em grande fase no Flamengo, o zagueiro Léo Pereira não esconde o desejo de vestir a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez. Com uma nova convocação se aproximando, o defensor mantém os pés no chão, mas alimenta a esperança de realizar o que descreve como um sonho de infância.

'Passei por muita coisa pra ser o que sou hoje', diz Léo Pereira sobre volta por cima no Flamengo

Segundo o "ge", a próxima lista do técnico Carlo Ancelotti para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo está prevista para o dia 26 de agosto.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Bom, é um sonho que eu tenho. Acredito que todo jogador de futebol brasileiro tem esse sonho de representar a Seleção Brasileira. Claro que tudo se passa pelo meu trabalho do dia a dia, pelo que eu estou entregando para o meu clube, e isso, com certeza, se vier a acontecer um dia, vai ser consequência do que eu estou fazendo aqui. Então eu fico muito concentrado, muito focado aqui no Flamengo", disse o zagueiro em entrevista à TNT Sports.

A presença de companheiros de posição na primeira lista de Ancelotti serve como inspiração. Os zagueiros Léo Ortiz e Danilo marcaram presença na convocação do treinador italiano. A experiência dos colegas de clube aguça a curiosidade e a vontade de Léo Pereira.

"O Léo [Ortiz] já esteve lá, Fabrício Bruno (ex-Flamengo), outros zagueiros da minha posição que foram meus companheiros de zaga, e quando eles voltam eu pergunto como é que é lá. Quem sabe um dia eu posso estar lá representando também. Vou seguir trabalhando, quem sabe nas próximas surge essa oportunidade que vai ser um sonho, com certeza", encerrou.

Seleção Brasileira volta a campo em setembro

Com a vaga para a Copa nos Estados Unidos, Canadá e México já assegurada, o técnico Carlo Ancelotti retorna ao Brasil, após férias, para comandar a equipe nos últimos dois compromissos.

O Brasil enfrenta o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e viaja para encarar a Bolívia no dia 9, nos desafiadores 4.100 metros de altitude de El Alto. Atualmente na terceira posição, a equipe busca a vice-liderança da competição, já que a líder Argentina não pode mais ser alcançada.

A preparação para os jogos será realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Antes da convocação final para a Copa do Mundo, prevista para maio de 2026, a Seleção ainda terá seis amistosos nas Datas Fifa de outubro, novembro e março.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.