'Passei por muita coisa pra ser o que sou hoje', diz Léo Pereira sobre volta por cima no Flamengo

Contratado no início de 2020 com a enorme responsabilidade de preencher a lacuna deixada pelo espanhol Pablo Marí, peça-chave do time avassalador de 2019, Léo Pereira sentiu o peso da camisa e da expectativa.
➕Léo Pereira elogia Mirassol e fala sobre fase artilheira da zaga: 'A gente tenta ajudar'
A adaptação ao Rio de Janeiro e a um clube da dimensão do Flamengo não foi simples, e as atuações inconstantes nos primeiros anos o colocaram sob a mira da crítica e da desconfiança de parte da torcida.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Hoje, a realidade é outra. Léo Pereira não só é titular absoluto, como se transformou em um dos líderes do elenco e um verdadeiro "xerife" da zaga rubro-negra, destacando-se também por gols decisivos que o alçaram ao status de um dos jogadores mais queridos pela Nação.
A virada de chave veio na temporada de 2022. Sob o comando de Dorival Júnior, o zagueiro reencontrou a confiança e o bom futebol que o fizeram se destacar no Athletico-PR. Formando uma dupla sólida com David Luiz, foi fundamental nas conquistas da Copa do Brasil e, principalmente, da Libertadores daquele ano. Sua segurança nos desarmes, a qualidade na saída de bola e a imposição no jogo aéreo calaram os críticos e iniciaram um novo capítulo em sua história no clube.
Desde então, o "Karolino" apelido que recebeu em referência a sua companheira, a influenciadora Karoline Lima, tem mantido uma regularidade impressionante. Mais do que um defensor confiável, se tornou uma ameaça constante nas bolas paradas ofensivas, marcando gols importantes.
Léo Pereira abre o coração sobre passagem pelo Flamengo
Em entrevista à TNT Sports, o próprio jogador relembrou o caminho tortuoso até a consagração no Mais Querido.
"Foi um período que eu tive que ter muita resiliência mesmo. Não deixar de trabalhar, não deixar de acreditar naquilo que eu poderia entregar para o Flamengo", confessou.
A pressão de substituir um ídolo e de chegar a um time que havia ganhado tudo no ano anterior foi um fardo pesado.
"Eu venho para repor uma peça muito importante do elenco de 2019, que era o Pablo Marí. E venho para uma equipe onde ganhou tudo no ano anterior, Brasileiro e a Libertadores, então eu venho com uma responsabilidade grande", explicou.
O zagueiro admitiu que as coisas não saíram como planejado no início e que os erros aconteceram, mas ressaltou a importância do aprendizado.
"Eu me considerava pronto e acredito que eu estava, mas aconteceram coisas no decorrer que infelizmente não foram de acordo com o que eu queria. Mas eu me mantive trabalhando. É claro que você ouve muita coisa ruim. E você tem que absorver", ponderou.
'MENTALMENTE SOU MUITO FORTE' 🔴⚫
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) August 11, 2025
Hoje em grande fase, Léo Pereira já viveu momentos de críticas no Flamengo! Em papo exclusivo com a @moniquedanello, o zagueiro comentou que os erros do passado ajudaram no amadurecimento como jogador! #FutebolBrasileiro pic.twitter.com/8YgSfuhVW3
Força mental para suprir adversidades
A maturidade, segundo ele, foi forjada nas adversidades. A mudança para o Rio de Janeiro e a repercussão massiva de cada lance com a camisa do Flamengo foram fatores de grande impacto.
"No momento você vem para o Rio de Janeiro, uma cidade diferente, de repente, com outros olhares também, você pega uma torcida que tem uma dimensão muito maior, então tudo o que você faz repercute muito também. Eu errei naquele momento, em alguns momentos, mas é errando e aprendendo com os erros. Eu tive que passar por muita coisa para poder amadurecer e ser quem eu sou hoje", destacou.
Hoje, aos 29 anos, Léo Pereira se vê em sua plenitude física e mental. A força para superar os momentos de baixa é, agora, um de seus maiores trunfos.
"Hoje eu posso dizer que eu tive que passar por muita coisa aqui para mim ser o Léo que eu sou hoje. Um cara que é muito mais dedicado e mentalmente muito forte também para lidar com todas as situações dentro de futebol", afirmou, citando uma conversa com o técnico Filipe Luís sobre o auge físico do atleta. Ao olhar para trás, a conclusão é de que todo o esforço e sofrimento foram recompensados. Valeu a pena a cada momento", concluiu.
Da desconfiança inicial à afirmação como um dos pilares da equipe, o zagueiro-artilheiro vem escrevendo uma história de volta por cima que não apenas garantiu seu lugar no time titular, mas também no coração da torcida rubro-negra.














