Neste sábado (27), o Flamengo entrou em campo no seu último amistoso de pré-temporada nos Estados Unidos, contra o Orlando City. A equipe comandada por Tite ficou no empate por 1 a 1 com os norte-americanos, mas o resultado não preocupou o zagueiro Léo Pereira, que segue confiante no sistema defensivo da equipe.
Em entrevista na zona mista do estádio, Léo Pereira reforçou a qualidade do sistema defensivo do Flamengo e destacou que a defesa tem sido um ponto forte do time desde que Tite chegou ao clube, no final de 2023.
Notas do jogo do Flamengo: atuações ruins em abundância contra Orlando
“Nosso sistema defensivo tem sido um ponto forte, acho que vem sendo muito forte mesmo. Hoje infelizmente nossa baliza foi furada, mas eu acho que o time deles também teve mérito. A gente joga para não levar gols, mas temos que ver agora com calma o que aconteceu na hora do gol, mas tem o mérito do adversário”, disse Léo Pereira.
Sistema defensivo do Flamengo reforçado
O sistema defensivo do Flamengo, que tem sido o ponto forte da equipe segundo Léo Pereira, sofreu o seu primeiro gol na temporada. Atuando com a equipe principal, o Rubro-Negro já havia vencido o Audax por 4×0 na estreia do Carioca, e o Philadelphia Union por 2×0, em outro amistoso nos Estados Unidos. E a defesa deve ter novidades.
Isso porque o clube agiu no mercado de transferências e acertou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, da Seleção do Uruguai. Além do ex-jogador da Roma, que não deve demorar para assumir a titularidade, o Rubro-Negro também corre para acertar com mais uma peça para a zaga: Léo Ortiz.
Depois de muita novela, o zagueiro do Red Bull Bragantino está perto de reforçar o Flamengo. Isso porque as partes avançaram nas negociações e já estão perto de um denominador comum. O Mengão deve pagar cerca de 8,5 milhões de euros pela contratação.