Léo Pereira admite que jogos do Brasileirão foram utilizados como preparação para decisões
Um dos melhores jogadores do Flamengo no empate em 0 a 0 contra o Internacional, Léo Pereira admitiu que o clube utilizou os jogos recentes como preparação para decisões. Nesse sentido, o zagueiro afirmou que o Rubro-Negro entrou em campo para ganhar, mas sugeriu que o foco sempre foi melhorar o ritmo até as finais.
Léo Pereira encerrou a partida com a maior nota dentre os atletas do Flamengo no Sofascore. Com dois desarmes, duas interceptações e três chutes travados, o zagueiro recebeu avaliação 8,2 da plataforma. Além disso, chamou a atenção a precisão do camisa 4 nos passes mais longos. Nesse sentido, ele acertou seis dos sete lançamentos tentados contra o Internacional.
Leia também: Destaque da partida, goleiro Keiller afirma que duelo foi de ‘igual para igual’
Na zona mista, Léo Pereira foi indagado sobre os recentes tropeços do Flamengo no Brasileirão pela jornalista Raisa Simplicio. Em resposta, o zagueiro confirmou que o Rubro-Negro sempre entra em campo buscando a vitória, mas admitiu a utilização dos jogos para preparar a equipe para as decisões.
“A gente usou muito esses jogos, é claro, para ganhar. Com certeza a gente queria conquista o máximo de pontos possíveis para tentar encostar no Palmeiras, mas infelizmente não foi possível. Mas serviu muito de preparação para esses jogos decisivos que temos pela frente e acredito que o nosso time está bem concentrado e bem trabalhado para esses jogos que tem pela frente”, afirmou Léo Pereira.
Assim como Léo Pereira, Dorival também admitiu que os jogos foram importantes para as decisões
Endossando o discurso de Léo Pereira, o treinador Dorival Júnior também assumiu que os jogos foram uma importante preparação para as decisões. Nesse sentido, o comandante do Flamengo admitiu que a preparação para as decisões devem ser feitas em jogos de alto nível.
“Futebol é muito dinâmico e depende de um pequeno detalhe. São detalhes que fazem a diferença em um jogo. O que eu vejo é que precisamos extrair tudo que for possível de partidas como essa. A preparação é sempre em alto nível”, afirmou Dorival.
Além disso, o treinador do Flamengo disse que espera jogos bem diferentes contra o Corinthians, nos jogos pela final da Copa do Brasil, e contra o Athletico-PR, na final da Libertadores. Em relação a esses jogos decisivos, Dorival prometeu uma equipe muito mais bem preparada.
Após o empate contra o Internacional, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (8), às 19h, contra o Cuiabá. A tendência é que Léo Pereira e demais titulares sejam poupados para o duelo.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...