O Flamengo empatou contra o Athletico-PR na última quarta-feira, por 0 a 0. Mas apesar de não conseguir a vitória, os torcedores viram mais uma bela atuação de Léo Pereira. Muito contestado durante sua passagem pelo clube, o zagueiro vive ótima fase e vem conquistando a torcida.
Léo Pereira foi contratado em 2020, como reposição para a saída de Pablo Marí. Depois de grande passagem pelo Athletico, o Flamengo pagou 7 milhões de euros pelo jogador, que nunca se firmou no clube. Mas após a chegada de Dorival, o zagueiro virou titular e reencontrou o bom futebol.
Leia mais: Flamengo perde dois titulares para a volta contra o Athletico-PR
Em entrevista após a partida pela Copa do Brasil, Léo Pereira falou sobre as cobranças da torcida: “Eu acredito que eles (torcida) pegavam no meu pé porque queriam resultado. Mas hoje em dia eu sei muito mais o que é jogar no Flamengo. Aqui é pressão o tempo inteiro, e está certo, um clube dessa grandeza tem que estar sempre disputando títulos.”
Sobre a sua volta por cima no Flamengo, o zagueiro atribuiu a diversos fatores: “Acredito que estou vivendo esse bom momento pelo Dorival, pelos meus companheiros e por essa moral que a torcida vem dando pra mim.”
Com dupla de zaga titular, Flamengo ainda não perdeu
Depois da chegada de Dorival Júnior, Léo Pereira assumiu a titularidade na partida contra o América-MG, no Maracanã. Na partida seguinte, contra o Tolima, fora de casa pela Libertadores, o zagueiro foi o melhor em campo pelo Flamengo, e ganhou confiança.
Sob o comando do novo técnico, O Flamengo está invicto. Nos sete jogos, Léo Pereira teve 87% de acerto nos passes, venceu 76% dos duelos aéreos (19 de 25), não sofreu gols em 71% dos jogos, realizou 36 cortes e tirou uma bola em cima da linha. Os dados são do SofaScore.