Léo Ortiz se pronuncia sobre proposta do RB Leipzig e minimiza possível descanso

Atualizado: 01/08/2025, 09:20
Montagem com Léo Ortiz, ao lado do escudo do RB Leipzig

Nesta quinta-feira (31), o Flamengo recusou uma oferta de 15 milhões de euros (R$ 96 milhões), do RB Leipzig, pelo zagueiro Léo Ortiz. Perguntado sobre a proposta do clube alemão, o camisa 3 afirmou estar feliz pelo interesse de outros clubes, mas prefere ficar focado nas partidas do Rubro-Negro.

Rondinelli rasga elogios a zagueiro do Flamengo: 'Jogador de fibra'

O MundoBola Flamengo esteva presente no duelo pelo jogo de ida da Copa do Brasil e, na zona mista do Maracanã, questionou o defensor sobre como ele tem lidado com a procura de outras equipes - em um contexto pós-Mundial e em meio a disputa das principais competições.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"Lógico que é de uma felicidade quando os clubes como esse se interessam por você, é sinal de que você está fazendo um grande trabalho. Mas a minha cabeça é muito focada no jogo, no presente e no que eu tenho durante a semana. Com tantos jogos que a gente tem, às vezes não dá nem tempo de pensar em algo fora", disse Léo Ortiz.

O "Camisa 10 da zaga" declarou que deixa questões como a proposta do RB Leipzig com seus representantes, em especial sua irmã - que cuida de seu extracampo.

"Felizmente eu tenho um staff muito bom, com a minha irmã que trabalha comigo, que é como uma 'manager' para mim e trabalha com tudo isso junto com o meu empresário. Eles lidam com tudo. É lógico que, em algum momento, seja oportuno que em um dia sem jogo, eu possa pensar e ocupar a cabeça com isso, a gente conversa, Mas eu sempre deixo muito na mão deles e confio totalmente que eles vão tocando com o que for de melhor para a minha carreira.", completou o zagueiro.

Léo Ortiz minimiza possibilidade de descanso em meio a sequência pesada de partidas

O camisa 3, ao lado de Léo Pereira, tem atuado diversas partidas com a camisa do Flamengo - levando a possibilidade de Filipe Luís realizar um controle de carga com algum dos dois ou ambos. Contudo, Ortiz afirma que a dupla está fisicamente bem.

"O Filipe sempre pergunta como a gente está, além de todos os dados físicos da fisiologia, da parte física e médica do clube. Nós dois estamos muito bem, até falando pelo Léo, porque a gente conversa bastante sobre. Se for, vai ser por opção do Filipe, mas acredito que não vai acontecer. A gente está se sentindo muito bem, se recuperando muito bem, então, se for, vai ser por opção e por algum dado que vão passar para, mas não tenho nenhum pensamento em relação a isso.", afirmou o defensor.

Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, Léo Ortiz e Flamengo retornam a campo no próximo domingo (3), contra o Ceará. O Rubro-Negro visita o alvinegro no Castelão, às 18h30 (horário de Brasília).


Caio Rezende
Autor
Carioca, 22 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Estácio de Sá e estagiário do MundoBola. Apaixonado por esporte e pela arte de contar histórias que inspiram.