A novela Léo Ortiz segue trazendo dor de cabeça ao Flamengo. Apesar do interesse rubro-negro e da vontade do zagueiro em vestir o Manto, o Bragantino é força contrária a negociação. Por isso, Ortiz precisou tomar uma atitude mais rígida com seu clube atual.
Segundo o GE, o Bragantino tenta sua última cartada para convencer o defensor de ficar. Os paulistas querem propor uma renovação a Léo Ortiz, para valorizar o jogador. O atual vínculo do zagueiro com o Red Bull já é longo: vai até dezembro de 2026.
Leia mais: Com forte inflação, Mercado da Bola é armadilha que Fla tenta contornar
Mas quem não gostou nada dessa ideia foi o próprio Ortiz. O atleta recusa até mesmo sentar para conversar sobre uma renovação. Léo bate o pé para ser transferido ao Flamengo, clube onde quer seguir sua carreira.
Depois de evoluir nas conversas ainda no fim de 2023, Flamengo e Bragantino já não falam mais a mesma língua na negociação. O Massa Bruta definiu que só aceitará uma saída do jogador com uma proposta de 12 milhões de euros (quase R$ 64 milhões).
Flamengo está distante de valor milionário
Já o Rubro-Negro, por outro lado, oferece 5 milhões da mesma moeda por Léo Ortiz. A proposta pode subir para 6,5 milhões de euros, mas longe de alcançar o determinado pelo Bragantino.
Quem age para superar esse entrave financeiro é o empresário do zagueiro. O staff alega que o Bragantino topou, no passado, vender Léo Ortiz por 6,5 milhões. Ou seja, o mesmo preço que o Rubro-Negro está ofertando. Mas o Red Bull reafirma que essa condição valeria apenas para clubes do exterior.
Mesmo diante do jogo duro dos paulistas, o Flamengo não pretende desistir de Léo Ortiz. O defensor é visto como “plano A” de Tite para a zaga. O Mais Querido sofre com baixa na posição, já que Rodrigo Caio deixou o clube no ano passado.
Léo Ortiz treina separadamente no Bragantino
No começo da semana, Léo Ortiz tomou outra atitude que chamou atenção. Claramente incomodado com a demora para se transferir a Gávea, o zagueiro faz treinamentos individuais no Bragantino. Ortiz só é visto na academia do CT.
A temporada do Flamengo já começa no próximo dia 18, contra o Audax, pelo Campeonato Carioca. Depois, o Mengão segue viagem para realizar amistosos durante o mês de janeiro nos EUA. Caso a transferência não seja concluída até lá, Léo Ortiz deve ficar à disposição para honrar os compromissos no Bragantino. O Massa Bruta encara o Água Santa no dia 20, pelo Paulistão.