MRN Informação | Bruno Guedes – O Americano anunciou nesta sexta-feira, 7, a contratação do volante Amaral, campeão da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro em 2013. O anúncio do jogador de 33 anos veio através das redes sociais. Assim, o ex-Flamengo é mais um reforço da equipe de Campo para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.
CONFIRA: Thiago Galhardo elogia Flamengo, mas revela outros favoritos; veja lista
Amaral já vinha treinando com o elenco no CT Eduardo Viana. Entretanto, apenas agora o clube oficializou seu nome como reforço. De acordo com a comissão técnica, o atleta já deve ter condições de jogar em breve. Em entrevista ao site oficial do Americano, o jogador falou da expectativa:
“Muito feliz de vestir essa camisa. Agradeço a confiança da diretoria e, juntos, vamos trabalhar, como venho trabalhando pra dar o meu melhor. Sei do tamanho da importância de estar jogando pelo Maior do Interior e tenho certeza que vamos alcançar o objetivo final”, disse o ex-Flamengo.
Antes do acerto, o volante estava no Macaé. Mas não teve muitas chances. A estreia do Americano na Série A2 do Campeonato Carioca será no dia 5 de junho, às 15h. Portanto, Amaral deve estar entre os titulares. O adversário será o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão.
Ex-Flamengo, Amaral era chamado de o “Pitbull da Gávea”
Maurício Azevedo Alves, ou simplesmente Amaral, jogou no Flamengo entre 2012 e 2015. Chegou por empréstimo vindo do Nova Iguaçu no primeiro ano da gestão Bandeira de Mello, como parte dos esforços de reestruturação do clube. Contudo, acabou sendo contratado em definitivo.
Entretanto, oscilando entre reserva e titular, com a efetivação de Jaime de Almeida como treinador, o ex-Flamengo ganhou a titularidade em todas as partidas no Campeonato Brasileiro. Pelo seu estilo viril, ganhou o apelido do próprio técnico de Cão de Guarda do Time. A torcida chegou a imitar som de cachorro em alguns jogos quando o atleta tocava na bola.
O volante foi peça chave na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2013. Amaral marcou seu primeiro gol pelo Rubro-Negro, segundo na carreira, com um belo chute de fora da área. A partida terminou empatada em 1 a 1. Mas no segundo jogo o Flamengo acabou campeão.
O ex-Flamengo ainda teve passagens por Vitória, CSA, Boa Esporte e Moto Clube. No último Campeonato Carioca esteve no Macaé, mas a equipe não fez boa campanha.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes