O Flamengo chocou o futebol sul-americano mais uma vez no domingo (24). Como presente de Natal para a torcida, o Rubro-Negro anunciou a contratação de Nicolás de la Cruz. A diretoria pagou 16 milhões de dólares à vista ao River Plate pelo jogador.
Mas não é apenas a quantia que assusta. O peso do reforço também chama atenção. Isso porque, De La Cruz era um titular absoluto no River Plate e na Seleção Uruguaia. Ao comentar a contratação, Lédio Carmona dividiu opiniões ao eleger a chegada de De La Cruz como o maior reforço da Era Landim.
Leia mais: De La Cruz lembra Libertadores 2019 e prevê futuro no Fla: ‘Será lindo’
O comentarista deixou para trás nomes como Gabigol, Gerson, Bruno Henrique e entre outros craques. Segundo Lédio, quem mais se aproxima para “bater de frente” com De La Cruz é Arrascaeta, contratado pelo Flamengo no começo de 2019. Mas ainda assim, o ex-River ganha essa disputa.
“Arrascaeta foi uma grande contratação do Flamengo, mas pelo tamanho do De La Cruz no mundo e pelo desfalque que o clube impõe ao River Plate, De La Cruz é a maior contratação da Era Rodolfo Landim. Mas fica ‘cabeça com cabeça’ com Arrascaeta”, disse Lédio no programa ‘Seleção’ do Sportv.
O Mengão pagou 13 milhões de euros ao Cruzeiro para ter Arrascaeta. Na cotação daquela época, o valor chegou aos R$ 55 milhões. O meia já chegava ao Mais Querido com status de craque. Tinha vencido duas Copas do Brasil com o time mineiro, além de ter varrido os prêmios individuais entre 2017 e 2018.
Para Lédio Carmona, porém, De La Cruz ainda sai por cima por conta da força no mercado da bola. O comentarista acredita que o Flamengo enfrentou mais dificuldade em tirar o jogador do River Plate do que Arrasca do Cruzeiro.
“Ele é titular do River há seis anos e hoje é o melhor jogador do time, que é adversário direto do Flamengo na Libertadores. Isso já é um ponto a favor. Ele é titular do Uruguai, Arrascaeta é reserva dele. É um jogador conhecido pelos principais clubes do mundo e poderia muito bem ter ido para a Europa, certamente teve proposta, talvez não do tamanho que ele merecesse”, completou.
Nação sonha com a dupla Arrascaeta e De La Cruz
Dois craques, Arrascaeta e De La Cruz estão fazendo a Nação sonhar. A dupla não tem muitos minutos atuando juntos pelo Uruguai, mas esse cenário não deve se repetir no Flamengo. Tite certamente dará um jeito de encaixar os jogadores no meio-campo para elevar ainda mais o nível da equipe. Torcedores já começaram a imaginar o show de bola que Arrasca e De La Cruz farão lado a lado vestindo o Manto Sagrado.
“Ainda não parei para raciocinar como vai ser ter arrascaeta e de la cruz no mesmo time. Eu vou me iludir mais uma vez com o Flamengo…” – @B16caio
“Não vejo a hora de ver Arrascaeta e De La Cruz jogando juntos com a camisa do Fla” – @_Nickzinha_16
“O que o meio-campo do Flamengo vai render com De La Cruz e Arrascaeta é brincadeira” – @jvtherunner11