Lavieri aposta em pressão, calor e nervosismo para Flamengo bater o Bayern

Atualizado: 27/06/2025, 12:05

Muito se teoriza sobre a postura que o Flamengo deve entrar em campo contra o Bayern de Munique. Enquanto uns apostam na manutenção do estilo de Filipe Luís, e outros sugerem uma retranca, o jornalista Danilo Lavieri aponta que o melhor caminho é apostar no cansaço dos alemães e no clima.

➕ Flamengo recebe alerta de jornalista sobre postura do Bayern: 'Vai levar a sério'

Umas das coisas mais debatidas durante a Copa do Mundo de Clubes são as condições climáticas nos Estados Unidos. Verão no país norte-americano, alguns estados vão de tempestades para um calor que beira os 40 graus.

Em cima disso, Lavieri propões que o Fla "cozinhe" o jogo no primeiro tempo. Ou seja, troque passes, não se lance ao ataque, mantendo uma postura conservadora, cansando o Bayern.

Assim, os europeus, mal-acostumados ao clima de calor extremo, chegariam na segunda etapa cansados e sofrendo com o clima. Aí, sim, o Rubro-Negro cresceria e intensificaria sua produção.

Além disso, o nervosismo poderia tomar conta dos alemães, que contam com o favoritismo e a "obrigação" de propor jogo e se mostrarem dominantes.

"A estratégia do Flamengo deveria ser cozinhar um pouquinho o primeiro tempo e tentar aproveitar desse nervosismo e desse possível cansaço e calor no segundo tempo", sugere Danilo Lavieri.

Danilo Lavieri não vê Bayern tão bem, mas faz alerta

Ainda segundo o jornalista Danilo Lavieri, mesmo que o Bayern de Munique não esteja mostrando seu melhor futebol, dada as circunstâncias, o melhor a se fazer é seguir o plano sugerido de apostar no clima e pressão sobre os alemães.

O comentarista cita o jogo ruim do time bávaro contra o Benfica e a dificuldade que encontraram diante o Boca Juniors.

"O Bayern, embora a gente saiba que não está jogando o melhor, realmente não fez um jogo incrível contra o Boca, e contra o Benfica, fez o goleiro do ser o melhor em campo, pra mim, a chance do Flamengo é tentar fazer esse esquema aí que eu disse sobre a pressão e sobre o calor", analisou.

Na estreia, o Bayern de Munique aplicou um retumbante 10 a 0 sobre o time semi-amador do Auckland City. Na segunda rodada, sofreu para bater o Boca Juniors por 2 a 1. E fechando a fase de grupos, perdeu por 1 a 0 para o Benfica, terminando em 2⁠º do grupo C.

Flamengo e Bayern de Munique medem forças neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em um confronto decisivo marcado para o Hard Rock Stadium, em Miami.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.