Lateral do Grêmio afirma que pode 'bater de frente' com Flamengo
Atual campeão da Copa do Brasil e Libertadores, o Flamengo se prepara para as grandes competições de 2023. Ainda que não viva melhor momento, o Rubro-Negro ainda figura como favorito aos títulos, e segue sendo temido por adversários. No entanto, para o novo lateral do Grêmio, o Mais Querido não é um time imbatível.
Se trata de João Pedro, lateral que chegou ao clube gaúcho no começo de janeiro. De acordo com ele, o Grêmio montou um elenco qualificado e competitivo, e assim, pode ‘bater de frente’ com grandes equipes já consolidadas no futebol brasileiro, como Flamengo e Palmeiras.
Leia mais: Libertadores: Jornalista aponta Palmeiras mais favorito que o Flamengo
“Acho que vamos bater de frente (com Flamengo e Palmeiras). O Grêmio tem uma equipe muito qualificada pra temporada”, afirma.
Equipe de Renato Gaúcho, ex-treinador do Flamengo, o Grêmio voltou a elite brasileira após conseguir o acesso com o segundo lugar na Série B, em 2022. Para essa temporada, o tricolor gaúcho contratou um dos maiores centroavantes do século: o uruguaio Luis Suárez.
Apesar de estar balançando as redes com frequência, Suárez não desbancou Pedro, jogador do Flamengo. O camisa 9 da Gávea é um dos maiores artilheiros do Brasil, empatado no segundo lugar com Cano, Lelê e Wallace Pernambucano. Todos marcaram 14 gols até o momento.
Próximo encontro de Flamengo e Grêmio já tem data marcada
Para comprovar que o Grêmio tem capacidade de jogar de igual para igual com o Flamengo, o lateral gremista terá uma oportunidade. Isso porque, a CBF divulgou o calendário das 10 primeiras rodadas do Brasileirão, e um dos jogos confirmados é o reencontro entre Flamengo e Grêmio.
A princípio, o último jogo entre o tricolor gaúcho e o Mengão foi em 2021. Na ocasião, os times empataram em 2 a 2, na Arena do Grêmio. E no dia 11 de junho, as equipes voltam a se enfrentar pelo Brasileirão. O duelo acontece às 18h30, e o Flamengo será mandante.