Lateral do City elogia Vini Jr e diz que teve medo de virar meme por lençol

16/05/2023, 14:35
Vini Jr

Vini Jr se prepara para mais um jogo decisivo pelo Real Madrid. Nesta quarta-feira (17), o time merengue viaja até a Inglaterra para encarar o Manchester City, pelo jogo de volta da semifinal da Champions League. No Santiago Bernabéu, foi tudo igual: 1 a 1 no placar final, com Vini marcando golaço pelo Real Madrid. Agora, as equipes já projetam o último e decisivo confronto.

Com a difícil missão de marcar Vini Jr, o lateral Walker não poupou elogios ao cria do Flamengo. O defensor é um dos líderes do City, e sonha em conquistar sua primeira Champions League com o clube inglês.

“Ele é um jogador muito bom, faz o que precisa para colocar seu time na linha. Não me meto nisso tudo. Se há uma polêmica, não me incomoda. Já passei por coisas mais difíceis do que pessoas provocando. Já vi ele cair com facilidade, e faz parte do jogo tentar levar vantagem sobre o adversário”, disse Walker, sobre Vinícius.

Vini e Walker tiveram momento descontraído no Santiago Bernabéu

Ao final do primeiro duelo, Walker e Vini protagonizaram uma “resenha” pós-jogo, ainda nos gramados do estádio. Isso porque, durante o jogo, Vinícius tentou usar todos os recursos para vencer a marcação do lateral do City. Um certo momento, o brasileiro chegou a ousar um lençol em Walker, que não se concluiu. Durante entrevista na véspera do jogo decisivo, o lateral revelou qual foi o tema da conversa com Vinícius.

“Fui abraçá-lo porque ele tentou me dar um lençol. Eu estava pensando ‘Por favor, não tente isso de novo e não faça de mim um meme’. Os boxeadores têm uma batalha e apertam as mãos depois. Você mostra um nível de respeito porque eles merecem. Carregando um clube enorme na Champions League. Amanhã (quarta) mostrarei a ele o respeito que ele merece, mas antes disso é cachorro contra cachorro”, disse.

Vini Jr. é terror de times ingleses em mata-mata da Champions

O atacante ex-Flamengo soma, no geral, dois em oitavas (Liverpool), dois em quartas (Chelsea), dois em semifinal (Manchester City) e um na final (Liverpool). Ou seja, todos contra equipes da Inglaterra, se tornando um grande carrascos dos times ingleses.

Enquanto o Real Madrid busca se isolar ainda mais como o maior vencedor da Champions com 15 títulos, Vinícius Júnior tenta sua segunda conquista. Aliás, pode se tornar consecutiva já que venceram a edição de 2021/22.

O jogo de volta da semifinal entre Real Madrid e Manchester City, por fim, acontece nesta quarta-feira (17), às 16h, no Etihad Stadium.