Ídolo do Real Madrid rasga elogios a Vinícius Júnior: 'Não é normal'

09/05/2023, 10:53
Vinícius Júnior comemora gol do Real Madrid

Nesta quarta-feira (9), Real Madrid e Manchester City se enfrentam em um dos jogos mais esperados da temporada europeia. As duas equipes duelam pelo primeiro jogo das semifinais da Champions League, no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília). E em entrevista na véspera da partida, Toni Kroos saiu em defesa e rasgou elogios a Vinícius Júnior.

Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (8), Kroos defendeu Vinícius Júnior das críticas por conta dos cartões amarelos e discussões nos últimos jogos do Real Madrid, lembrou que o atacante revelado pelo Flamengo ainda é muito jovem e exaltou as qualidades do craque brasileiro:

Leia mais: Onde vai passar o jogo do Real Madrid hoje: como assistir Vinícius Júnior ao vivo

“É importante saber que ele ainda é muito jovem. São situações que não viveu tanto na vida. É o jogador que faz a diferença para nós nesta temporada. Isso com 22 anos? Também não é normal jogar tão bem, toda a temporada, nunca estar machucado”, disse o ídolo do Real Madrid, antes de completar:

“A sua qualidade no um contra um tem nos ajudado muitíssimo. Ele é jovem e vai aprender isso, a estar tranquilo na cabeça. Mas está jogando incrivelmente e é um jogador fundamental”, afirmou.

Portanto, um dos principais jogadores do mundo, Vinícius Júnior faz sua melhor temporada da carreira e tem números assustadores. Em 50 partidas, o craque tem 41 participações em gols, com 22 marcados gols e 19 assistências.

Vinícius Júnior x Haaland

Assim, o duelo desta quarta-feira coloca frente a frente dois dos melhores jogadores do planeta, Vinícius Júnior e Haaland. Sensação do futebol europeu, o norueguês do Manchester City é o artilheiro da Champions League, com 12 gols, e é uma grande preocupação para o torcedor do Real Madrid.

Em coletiva pré-jogo, no entanto, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que não terá uma estratégia individual para Haaland. De acordo com o italiano, a estratégia será feita para defender o Manchester City como um todo:

“Não estamos planejando apenas um jogo para parar Haaland e sim para segurar um time que parece imparável. Mas creio que podemos ter opções para fazer um jogo igual, competitivo e sair com a vitória”, afirmou.


André Antunes
Autor
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.