Lateral-direito do Flamengo está em alta no mercado italiano

20/04/2023, 16:12
Atualizado: 01/11/2023
Lateral-direito do Flamengo está em alta no mercado italiano

Apesar de estar lesionado, Matheuzinho está na mira de clubes italianos. Segundo o jornalista turco Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, o lateral-direito de 22 anos está sendo monitorado por dois times da Série A da Itália, porém sem informar o nomes das equipes.

O camisa 34 do Mais Querido teve uma fratura na tíbia da perna esquerda na semifinal do Campeonato Carioca. O retorno do jovem atleta está previsto ainda para este segundo trimestre. A janela de transferências da Europa abre em junho, porém não há certeza de uma chegada de oferta por conta da grave lesão.

Leia mais: Técnico do Ñublense trata duelo com o Flamengo como ‘experiência’

Antes da contusão, Matheuzinho vinha tendo destaque na equipe titular do Rubro-Negro. O defensor, bem como, conquistou a vaga na posição na reta final do estadual, anteriormente mesclava com o Varela. Na temporada, o jogador soma 16 jogos, com dois gols marcados. No ano passado, foram 26 partidas e seis tentos anotados, sem assistência.

O lateral-direito tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 e tem valor de mercado avaliado em 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões).

Além do Matheuzinho, o Jorge Sampaoli conta com duas opções para a lateral-direita: Varela e Wesley. Os dois estão à disposição do técnico argentino.

Wesley ganha disputa de Varela e se destaca na lateral do Flamengo

Com a lesão do Matheuzinho, o Flamengo precisou recorrer à base, assim firmou o Wesley no profissional. O lateral de 19 anos teve três oportunidades no Carioca e uma na Libertadores, contra o Aucas, quando o Vitor Pereira escalou um time alternativo.

No entanto, foi com o Mario Jorge que o cria do Ninho se destacou. Por conhecê-lo, o treinador do sub-20 o colocou na Copa do Brasil, com o Maringá, e no Brasileiro, com o Coritiba. Em ambos os jogos o jovem entrou bem e chamou a atenção dos torcedores.

Na vitória sobre o Ñublense, o Sampaoli montou uma equipe com três zagueiros e alas, desta forma preferiu iniciar com o Marinho na direita. Mas logo no começa da segunda etapa colocou o Wesley na lateral, mesmo com o Varela à disposição no banco.

O garoto de apenas 19 anos, afinal, conseguiu tomar conta da posição e sai na frente na disputa pela vaga de titular.


Compartilhe
Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!