Com seu nome quicando no mercado da bola, com vários rumores sobre potenciais interessados (Benfica, Shakhtar, Tottenham, etc) surgindo o tempo todo, Pedro pode sair do Flamengo de uma maneira bem “simples”. Ao menos é o que sugeriu o presidente Rodolfo Landim, durante cerimônia de inauguração do Museu do Flamengo.
Landim concedeu entrevista durante a cerimônia e, depois de pedir para que as perguntas fossem direcionadas sobre Museu do Flamengo, respondeu pela única vez sobre o futuro de Pedro no clube. Desse modo, citando especificamente o time português, o mandatário rubro-negro foi direto em sua resposta.
Leia também: Pedro enfrenta processo por danos morais na Justiça
“Vou responder mais essa pergunta mas pediria para, a partir de agora, nós falarmos de Museu, que é a razão pela qual estamos aqui. Se o Benfica está interessado em comprar o Pedro é simples: basta depositar a multa dele e conversar com o jogador para tirá-lo do Flamengo”, sugeriu Rodolfo Landim.
Nesse sentido, vale lembrar que, segundo Mauro Cézar Pereira, a multa de Pedro para o exterior é de cerca de 100 milhões de euros (R$ 536,2 milhões na cotação atual). Ainda de acordo com o jornalista, o Flamengo aceitará oferta bem menor, mas sem fazer uma “promoção” para vender o atacante.
Anteriormente, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, teria sinalizado com uma oferta de 25 milhões de euros por 80% dos direitos. Contudo, o Mais Querido prontamente recusou. Estima-se, no entanto, que uma oferta a partir de 40 milhões de euros seja suficiente para o Flamengo vender Pedro.
Interesse do Benfica em Pedro no mercado da bola
O Benfica está muito próximo de selar a venda de Gonçalo Ramos para o PSG, em um negócio que pode render 80 milhões de euros aos “encarnados”. Por isso, os portugueses têm Pedro no radar para reforçar a posição.
Além disso, o assunto ganhou repercussão na mídia local nesta sexta-feira (4), com jornal estampando o rosto do atacante em sua capa.
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...