Landim quer ter papel em liga quando sair do Flamengo

02/05/2024, 18:23
Landim diz que quer ajudar a fazer alguma coisa nova para fazer futebol brasileiro crescer e aguarda convite para papel em liga

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que deseja ter um papel na formação de uma liga no futebol brasileiro após deixar o cargo no fim deste ano. O plano foi revelado em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”, do GE. Ele não descartou, porém, continuar no Flamengo em um novo papel.

Questionado por Rodrigo Capelo onde vai estar em 2025, Landim começou dizendo que estará “na arquibancada”, mas logo revelou ter planos maiores dentro e fora do Flamengo.

➕Landim se diz à prova de pressão, mas balanço desmente

“Ele vai estar na arquibancada torcendo pelo Flamengo, porque eu vou poder ficar feliz quando o Flamengo ganhar, não vou ficar só mais aliviado. Talvez ajudando o Flamengo de uma outra forma, não como presidente, e talvez até ajudando em alguma coisa o futebol brasileiro se me convidarem para fazer alguma coisa”, afirmou.

O Mundo Bola revelou na semana passada que Landim planeja concorrer ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo caso consiga eleger seu sucessor na disputa pela presidência do clube, em dezembro.

Na entrevista ao GE, Landim descartou assumir um cargo na CBF, para a qual chegou a ser nomeado interventor em 2021. Ele não chegou a assumir o cargo já que a Justiça revogou a decisão antes de ela entrar em vigor.

“A única vez que isso passou para mim foi uma época em que os caras quiseram me nomear interventor, eu e o Reinaldo Carneiro Bastos. Mas eu me lembro da conversa que eu tive com o juiz na época, eu pedi para que ele deixasse claro, para que as pessoas não ficassem com ilações, que ele criasse um mecanismo que eu não poderia me candidatar, que o objetivo era só cumprir um período e que qualquer um poderia se candidatar, menos eu. Eu não penso nisso não sinceramente”, afirmou.

Landim diz que quer ajudar futebol brasileiro a ter liga

De acordo com Landim, ele se interessa, sim, em assumir um papel na formação de uma liga do futebol brasileiro.

“Se eu puder ajudar ao futebol brasileiro de alguma forma, ajudando a construir a união dos clubes para fazer uma liga, fazer alguma coisa nova, maior, para o futebol puder crescer. Aí sim, é uma coisa que mexe comigo”, afirmou.

Landim foi um dos idealizadores da Libra, que começou com planos de criar uma liga de clubes mas por enquanto se tornou apenas um bloco de negociação de direitos de TV. No mês passado, o Flamengo assinou um polêmico novo contrato de TV com a Globo mediado pela Libra no qual o clube vai receber menos do que no acordo atual e terá a vantagem sobre os rivais reduzida.


Partilha