Landim reconhece erro e convoca conselho para aprovar faixa vermelha em camisa
Depois de contrariar o conselho, lançar uma camisa que não havia sido aprovada, e minimizar o episódio, Rodolfo Landim finalmente reconheceu o seu erro. O Flamengo convocou novamente o conselho para aprovar a polêmica faixa vermelha no terceiro uniforme.
Os membros do conselho deliberativo receberam a convocação nesta sexta-feira. A reunião extraordinária está marcada para o próximo dia 27 de novembro, segunda-feira, às 18h30 (horário de Brasília), no salão nobre Gilberto Cardoso Filho, na sede do clube, na Gávea.
Leia mais: Adversário do Flamengo, Bragantino é o time com mais jogos sem sofrer gols no Brasileirão
A “reviravolta’ acontece meses após o lançamento da camisa do Flamengo, que a princípio, seria toda preta, com detalhes em cinza e com o escudo de remo estampado na parte superior esquerda. No entanto, a pedido de Landim, o clube passou por cima do conselho e inseriu a faixa vermelha, pois o Presidente determina que todos os uniformes sejam rubro-negros.
Reconhecendo que agiu de maneira equivocada, Landim finalmente convocou o conselho. Vale lembrar que o uniforme, apesar de já estar à venda, não estreou em jogos oficiais. A estreia, que seria contra o Bahia, no dia 30 de setembro, foi adiada e até hoje não aconteceu. Caso seja aprovado no conselho, o Flamengo deve usar a camisa contra o Atlético-MG, no dia 29.
Flamengo havia minimizado o erro
Após a grande polêmica, que pegou o conselho de surpresa, a gestão de Rodolfo Landim agiu rapidamente e justificou o episódio. Vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, minimizou o erro e citou até um parecer da Comissão de Uniformes.
De acordo com Oliveira, o marketing havia tentado colocar as marcas que estampam o uniforme nas cores vermelhas. No entanto, o BRB e o Mercado Livre se recusaram. Assim, a solução foi a faixa vermelha, que teria sido sugerida pelo próprio banco. Já a justificativa da mudança sem consultar o conselho veio por um parecer da Comissão de Uniformes, apresentado aos conselheiros do Flamengo em 2022, que sugeria patrocínios em vermelho.
Outros assuntos em pauta
Além da faixa vermelha do uniforme número três, na sessão do dia 27 de novembro, o conselho deliberativo do Flamengo também irá votar uma nova extensão do contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, e a ata da polêmica reunião que tentou impedir a candidatura de Eduardo Bandeira de Mello.
“Apreciação e votação das atas das reuniões realizadas em 14.9.2023 e 5.10.2023;
Apreciação e votação da minuta do segundo aditivo ao instrumento participar de contrato de fornecimento de produtos e outas avenças a ser celebrado com a adidas, tendo presentes os pareceres das comissões de finanças, jurídica e do conselho fiscal”.
Leia mais: Flamengo criou programa de ST para tapar rombo criado por dirigentes eleitos por sócios
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.