Nova camisa do Flamengo não tem previsão de estreia um mês após lançamento

06/10/2023, 20:15
Após adiar estreia da camisa 3 contra Bahia e Athletico-PR, Flamengo não tem mais previsão de estrear novo uniforme

Há exatamente um mês, no dia 6/9, o Flamengo iniciou as vendas do seu terceiro uniforme, no modelo furta-cor. No entanto, a camisa ainda não foi utilizada pelos jogadores em partida. Inicialmente, o departamento de marketing previu a estreia contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Houve o adiamento e, em seguida, planejamento para estrear contra o Bahia.

A camisa, porém, também não estreou na vitória contra o Bahia e, dessa forma, o departamento de marketing não tem uma nova previsão para estrear a camisa. O clube também já definiu que o novo manto não irá estrear contra o Corinthians, neste sábado (7), na Neo Química Arena. Então, caso faça a estreia na próxima partida, contra o Cruzeiro, no dia 19, será 43 dias após o lançamento

Leia mais: Organizada do Corinthians marca protesto horas antes de jogo contra Fla

Sendo assim, o Mundo Bola comparou as diferenças de tempo entre os lançamentos e as estreias dos terceiros uniformes do clube desde 2019.

Camisas 3 do Flamengo na gestão Landim

2019

Em 2019, o Flamengo lançou a camisa 3 no dia 1/8, misturando tons neutros e cores vibrantes. Em comunicado oficial, o clube explicou que o novo uniforme seguia a tendência de Real Madrid e Bayern de Munique, também patrocinados pela Adidas, e que fez o mesmo contraste. Além disso, o escudo fluorescente faz alusão ao hino, que diz “É meu maior prazer, vê-lo brilhar”.

Assim, o Flamengo estreou o novo uniforme 3 contra o Bahia, três dias após o lançamento ao público, no dia 4 de agosto. A camisa não trouxe sorte ao Mengão logo de cara, com goleada dos baianos por 3 a 0.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

2020

Em meio à pandemia de Covid-19, o Flamengo anunciou sua camisa 3, predominantemente preta com detalhes em vermelho, no dia 20/8, disponibilizando para vendas no dia 28/8. Aliás, todo o lucro com a venda do novo uniforme foi revertido para a organização Médicos Sem Fronteiras. O executivo de futebol da Adidas no Brasil, explicou também que a camisa 3 de um time conta sempre uma história por trás Daquela vez, ainda havia a mensagem maior de união, conforme o executivo.

Mesmo assim, o Flamengo só estreou a camisa 3 daquele ano 48 dias depois das vendas iniciarem, quando enfrentou o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, no dia 15/10. Assim como a do ano anterior, o uniforme não trouxe a melhor das sortes e o clube empatou por 1 a 1

Foto: Bruna Prado / Getty Images

2021

Em 2021, o Flamengo completou 40 anos do título mundial do clube. Assim, junto à Adidas, o clube lançou sua camisa inspirada na conquista do mundo. O uniforme foi lançado no dia 24/8, e começou a ser vendido no dia seguinte. Assim como em 2019, o clube não demorou e estreou a camisa no dia 28, três dias após o início das vendas do novo kit. Diferentemente das anteriores, o Mengão estreou com goleada sobre o Santos: 4 a 0.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

2022

Por fim, a última camisa alternativa utilizada pelos jogadores foi no ano passado. O clube fez a camisa em homenagem à torcida, predominantemente vermelha com listras onduladas pretas. Tanto as três listras da Adidas no ombro como o escudo são na cor branca. Houve também a opção de personalizar um patch de cada estado do país, em alusão à pluralidade da torcida pelo país. O clube lançou a camisa no dia 12/8.

Se em 2021 o Mengão goleou o Santos na estreia, em 2022 não foi diferente. Estreando apenas 2 dias depois do lançamento, a camisa 3 trouxe sorte novamente e o Flamengo amassou o Athletico-PR no Maracanã: 5 a 0 antes da partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Wagner Meier / Getty Images

Uniforme de 2023 rendeu polêmicas no Conselho Deliberativo

A Camisa 3 do Flamengo de 2023 rendeu polêmicas após ser lançada Isso porque, a pedido de Rodolfo Landim, foi introduzida uma faixa vermelha no meio da camisa. O presidente alegou que queria algo vermelho à frente da camisa e, portanto, passou por cima do Conselho Deliberativo, desagradando os conselheiros. Apesar disso, a faixa é obrigatória apenas nos uniformes dos jogadores. Os torcedores têm a opção de comprar com ou sem a faixa vermelha, igual ao modelo inicial.


Partilha
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.