Landim define se mantém ou não Braz no Flamengo em 2024

O Flamengo pretende fazer uma grande reformulação em 2024, porém, isso só deve se concentrar no elenco. De acordo com o jornalista Renan Moura, da Rádio Globo, o presidente Rodolfo Landim já deixou claro internamente que não irá mexer no organograma do futebol na próxima temporada. Ou seja, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, não irá deixar o clube.
Além disso, o diretor-executivo, Bruno Spindel, também permanecerá no Mengão para o último ano de mandato de Landim. Essa posição do mandatário do Flamengo não surpreende. Anteriormente, Marcos Braz demonstrou tanta confiança de que ficaria no Fla que chegou a ser radical ao dizer que “só deixaria o Mengão morto”. Desde 2019, Marcos Braz teve seu nome colocado em cheque no Flamengo duas vezes.
Leia também: Everton Ribeiro recusa Corinthians e quer reunião com o Flamengo
Na primeira, ainda na temporada de 2020, quando o Fla perdeu para Ceará e Fluminense e se complicou na luta pelo título do Brasileiro. Na ocasião, Braz se manteve apegado a Rogério Ceni e não quis demitir o treinador que sofria enorme pressão. Resultado, Ceni deu a volta por cima e o Flamengo conseguiu ser campeão do Campeonato Brasileiro. Já a segunda, neste ano, em um caso de agressão a um torcedor na Barra.
Marcos Braz se envolve em confusão com torcedor do Flamengo
Em vídeo capturado pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, Braz foi cobrado por um torcedor do Mengão e agrediu o mesmo em um shopping no Rio de Janeiro. Tudo aconteceu no dia 19 de setembro. Logo após o acontecido, Braz conversou com Venê e explicou o motivo de ter feito tal ato. O vice de futebol do Flamengo estava ao lado de sua filha e um segurança no local.
“Eu estava com três meninas (uma filha de Braz) e ele estava comprando um presente para a minha filha. E o cara começou a me agredir verbalmente. Um absurdo”, confidenciou Braz. Por outro lado, o torcedor que foi agredido contou que viu o dirigente dentro de uma loja do shopping e que apenas cobrou uma mudança de postura do Flamengo e também sua saída da Gávea.