Na próxima terça-feira (7), o Flamengo enfrenta na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa o vencedor de Wydad Casablanca e Al-Hilal, que duelam neste sábado em Marrocos pelas quartas de finais da competição. No entanto, com a estreia próxima de acontecer, o jornalista Julio Gomes, do UOL, tratou de criticar a preparação rubro-negra para o torneio.
“O Flamengo se preparou bem para o Mundial de Clubes? A resposta é um simples ‘não’. Culpa de quem? Provavelmente os dedos devam ser apontados para a Diretoria de futebol do clube. Isso quer dizer que não tem chance alguma do Fla de ser campeão mundial? Definitivamente, não”, escreveu Gomes em sua coluna no UOL.
Leia também: ‘Até hoje Vidal não mostrou p**** nenhuma’, dispara comentarista
Em seguida, o jornalista disparou que em uma eventual final entre Flamengo e Real Madrid, a chance do time espanhol sair vencedor é gigante. Todavia, mesmo com o momento turbulento do Fla, não descartaria um título do Mengão. Na noite da última quarta, o Mais Querido venceu o Boavista de forma magra no Maracanã por 1 a 0.
“Flamengo x Boavista? Em 100 confrontos, o Flamengo vai ganhar 90. Quantos deles por um magro 1 a 0? Real Madrid x Flamengo? O Real vai ganhar, sei lá, 60 vezes. Mas quem garante que a vitória flamenguista não possa ocorrer no Marrocos?”, acrescentou.
Principal problema do Flamengo para Julio Gomes
“Mas o fato é que a troca de treinadores e a não reação extraordinária a ela fez com que o Flamengo não tivesse uma preparação para o Mundial condizente com o tamanho do torneio. Que importa pouco para europeus, mas muito para brasileiros. Os dois jogos da semana que vem serão os mais importantes do Flamengo no ano todo, tudo, absolutamente tudo deveria ter sido feito pensando nisso”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...