Juiz marca pênalti inacreditável para o Palmeiras e Richard Rios anota pela 1ª vez
Na noite dessa quarta-feira (17), a Copa do Brasil deu seguimento às oitavas após o empate entre Flamengo e Fluminense na noite anterior e, entre os destaques, estão um belo gol de Richard Rios, ex-atleta do Mengão, em jogo marcado por pênalti inacreditável assinalado a favor do Palmeiras, que venceu o Fortaleza no Allianz Parque.
O embate, que era tido por especialistas como um dos confrontos que poderia render as melhores partidas das oitavas da Copa do Brasil, teve amplo domínio para o Palmeiras. O alviverde, contudo, foi ajudado por um pênalti absurdo marcado em seu favor, logo no décimo minuto. No lance, Rony tromba com o marcador ao levantar e Wagner do Nascimento Magalhães inverteu a falta, marcando, portanto, a penalidade para os paulistas.
Leia também: Flamengo joga com raça, Daronco marca faltas inexistentes e antis piram
Na cobrança, Raphael Veiga conseguiu abrir o placar. O jogo, a partir daí, ficou mais aberto com o Fortaleza buscando igualar o marcador. Pouco tempo depois, Bruno Tabata ampliou. O terceiro gol do Palmeiras contra o Fortaleza, saiu apenas no apagar das luzes, e veio dos pés do ex-Flamengo Richard Rios. O volante colombiano, que foi garimpado pelo Rubro-Negro, chegou ao seu 12º jogo pela equipe paulista e marcou seu primeiro gol com estilo.
Nesse sentido, Richard Rios teve a calma de dominar, limpar o marcador e acertar o canto baixo do goleiro adversário, selando a vitória do Palmeiras.
Pênalti a favor do Palmeiras foi alvo de críticas até de Renata Ruel
Comentarista de arbitragem e muito atacada por bairrismo, Renata Ruel admitiu erro na marcação do pênalti. Por meio do seu perfil no Twitter, ela argumentou contra a decisão do árbitro.
“O Rony faz falta primeiro no defensor, vai no corpo e impede o adversário de avançar com carga imprudente inclusive. Não é ombro a ombro, é falta. Wagner Magalhães, bem posicionado, marca pênalti ao invés de falta. E o VAR mantém a decisão de campo. Ansiosa para ouvir o Seneme”, publicou.
Em contrapartida, outros tantos apresentadores e jornalista permanecem calados sobre o lance até o fechamento da matéria. Vale lembrar, no entanto, que vários deles passaram o dia debatendo a não expulsão de Gabigol e a quantidade de faltas cometidas pelo Flamengo no clássico contra o Fluminense. Além disso, alguns desses até acusaram favorecimento ao Rubro-Negro por parte da arbitragem.
Com o Palmeiras de Richard Rios sendo favorecido, resta saber como serão as discussões nos programas de mesa redonda desta quinta-feira (18).
Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...