Diniz critica arbitragem do Fla x Flu: 'Foi permissiva'

17/05/2023, 09:55
Fernando Diniz Flamengo

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil terminou com empate no placar. Nessa terça-feira (16), Flamengo e Fluminense entraram no Maracanã pela quarta vez na temporada e, diferente das últimas vezes, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. No entanto, para Fernando Diniz, o principal fator que impediu uma vitória tricolor foi a arbitragem.

Em entrevista coletiva após o clássico, o técnico do Fluminense não poupou críticas ao árbitro Anderson Daronco. Durante o segundo tempo, o juiz foi ao VAR para marcar uma entrada dura de Felipe Melo e aplicou o cartão vermelho ao jogador. De acordo com Diniz, o lance envolvendo um pisão de Gabigol em Ganso também era necessário uma análise do árbitro de vídeo.

Leia mais: Gabigol é atacado por Fernando Diniz em coletiva no Maracanã

“Espero que o próximo jogo tenha uma arbitragem mais imparcial. A gente conseguiu um 0 a 0, apesar da arbitragem. É mais fácil e interpretativo o VAR chamar no pisão do Gabigol do que no lance do Felipe. Aquele pisão é para expulsar. No primeiro jogo da final, o Samuel foi expulso e depois também. No segundo jogo, a mesma coisa”, disse.

Porém, é importante ressaltar a diferença dos dois lances. Felipe Melo fez entrada dura em uma clara chance de ataque do Flamengo, sendo o último homem do Fluminense. Portanto, caso Gabigol vencesse o duelo individual com Felipe Melo, o camisa 10 sairia cara a cara com o goleiro.

Já o lance do pisão em Ganso, Gabi disputa uma bola que não apresentava perigo ao Rubro-Negro, na linha lateral do campo. Na ocasião, Daronco deu falta favorável ao Fluminense, mas optou por não mostrar cartão a Gabigol, nem foi chamado para consultar o VAR.

Diniz pede arbitragem “imparcial” no jogo de volta

Mesmo vivendo uma fase melhor que a do Flamengo, o time de Fernando Diniz não conseguiu gerar lances perigosos ao Mais Querido, que dominou a partida. No entanto, o grande alvo do técnico do Fluminense na coletiva pós-jogo foi, novamente, a arbitragem.

De acordo com Diniz, o Rubro-Negro “usou a falta” para dominar a partida. Em seguida, o técnico tricolor utilizou como argumento desde falta de cartões para o Fla, até citar jogos anteriores do Mais Querido.

“Hoje, o Flamengo usou as faltas. Sempre que a gente saía da marcação, era falta. A arbitragem foi permissiva com as faltas táticas do Flamengo. O Fluminense foi campeão carioca apesar da arbitragem. Conseguimos um 0x0 hoje apesar da arbitragem. […] Em Minas contra o Cruzeiro, juiz dá pênalti em jogada normal do Manoel. Contra o Goiás, o Ayrton Lucas cai sozinho e o juiz dá pênalti. O jogo não teve cartão para eles. O acréscimo não tem critério também”, finalizou.

O segundo duelo que Fernando Diniz se refere acontece no dia 1º de junho, às 20h, no Maracanã. Dessa vez, o Flamengo será o mandante no Fla x Flu decisivo pela Copa do Brasil.