Nesta terça-feira (11), o fim da linha chegou para Vitor Pereira. O Flamengo oficializou a demissão do técnico, que passou fortes emoções nos curtos quatro meses que esteve à frente do Rubro-Negro. No entanto, VP sai da Gávea com rastros de incompetência e sem deixar saudades em milhões de torcedores.
Essa é a opinião do jornalista Juca Kfouri, em pronunciamento sobre a saída do treinador. Para ele, o técnico não conseguiu fazer com que o time mais caro do Brasil conseguisse jogar bem.
Leia mais: Prefeitura de São Paulo faz piada com demissão de Vitor Pereira
“Vitor Pereira volta para casa sem deixar saudades das duas maiores torcidas do Brasil. No Corinthians por falta de caráter. No Flamengo, por incompetência de fazer jogar o elenco mais caro do país”, diz.
O jornalista também relembrou o imbróglio de VP com o Corinthians. Isso porque, antes de acertar com o Mengo, Vitor Pereira deixou o alvinegro sob juras de amor. O português informou que não renovaria com o clube paulista em razão da saúde de sua sogra, que estava fragilizada. Contudo, semanas depois, VP assinou um pré-acordo com o Fla.
Além das críticas ao trabalho e índole do técnico, Kfouri não poupou comentários sobre a diretoria Rubro-Negra. De acordo com o jornalista, Vitor Pereira e a direção do Flamengo se merecem.
“Acostumada a atirar para o lado que está virado, o comando flamenguista resolveu apostar nele (Vitor Pereira) e o revelou como mentiroso ao justificar a saída do alvinegro devido à doença de sua sogra. […] Em resumo: Pereira, Landim, Machado e Braz se merecem”.
Sem VP, Flamengo tem jogo decisivo já nesta semana
Sem substituto escolhido, a diretoria do clube necessita correr contra o tempo. Já nesta quinta-feira (13), às 20h, o Flamengo volta a jogar em mais um duelo decisivo.
O adversário da vez é o Maringá. O Mengão enfrenta o clube sulista fora de casa, na partida de estreia da Copa do Brasil, e precisa vencer para decidir classificação com mais tranquilidade, no jogo de volta.