Jornalistas colocam Ronaldinho acima de Zico e torcedores do Flamengo dão engajamento
Em participação no “Camisa 21”, o jornalista André Hernan levantou debate que revoltou a torcida do Flamengo nas redes sociais. Isso porque André levantou debate sobre o maior camisa 10 da Seleção Brasileira pós-Pelé. Ele cravou que Ronaldinho Gaúcho é o dono da posição, algo que fez o nome de Zico surgir na discussão.
“Para mim, o Ronaldinho Gaúcho é o grande 10 pós-Pelé. Eu acho que ele foi mágico a vida inteira (…) Eu banco o Ronaldinho acima do Zico. Banco! Ele foi campeão do mundo como protagonista, fazendo gol e eliminando a Inglaterra. Ele jogou em grandes clubes da Europa, é ídolo do Barcelona. O Ronaldinho Gaúcho é um dos grandes jogadores do futebol mundial pós-Pelé. Vai no aeroporto da Indonésia (que vai ser euforia).”, disse André Hernan.
Leia mais: ‘Sampaoli não é muito de falar, mas…’, aponta Bruno Henrique
Em seguida, o jornalista Lucas Pedrosa, que acompanha o dia a dia do Vasco da Gama, opinou sobre a disputa entre Ronaldinho e Zico. De acordo com o jornalista do SBT, o “Bruxo” jogou mais que o ídolo rubro-negro e “Se você não é Flamengo, isso é óbvio.”
Assim como era de se esperar, as falas dos dois jornalistas revoltaram os torcedores do Flamengo nas redes. Aliás, rubro-negros relembraram entrevista que Pelé elegeu Zico o melhor brasileiro da história depois dele.
Confira manifestações de torcedores do Flamengo
“Que análise pobre, o critério não deveria ser um gol de falta contra a Inglaterra. Além disso, o Ronaldinho Gaúcho não foi protagonista na Copa de 2002. O André Hernan não assistiu à competição.”, @CerginhodoFalha.
“O que Ronaldinho Gaúcho tem de gols na carreira Zico tem só de faltas.”, @GEOVANEPAULO.
“O Ronaldinho Gaúcho não foi melhor nem que o Neymar, vai ser melhor que o Zico. E olha que o Bruxo foi absurdo.”, @flamenguismo_
“Ronaldinho Gaúcho foi protagonista em um único jogo de copa do mundo. Fora isso, nunca foi metade do que era pelo Barcelona e PSG. 2 anos de auge nunca será maior que 1 década ou mais de auge de Zico.”, @alexaraujo227.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.