A derrota do Flamengo para o Palmeiras no último sábado (28) por 4 a 3 ainda está repercutindo. Em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o Rubro-Negro não conseguiu jogar bem e ficou com o vice da Supercopa do Brasil. E na opinião do jornalista Thiago Asmar, um dos maiores responsáveis foi o goleiro Santos.
Em participação no programa “Bate-Pronto” da Jovem Pan Esportes, o apresentador falava sobre o jogo entre Flamengo e Palmeiras, até que perdeu a linha falando do goleiro rubro-negro. De acordo com o “Pilhado”, Santos tem “braços de crocodilo”.
Leia mais: Vidal se arrisca em novo ramo enquanto sofre com críticas no Flamengo
“O Santos me preocupa muito. Um goleiro que não mostra segurança nenhuma no gol do Flamengo, um goleiro com braço de crocodilo, ele encurta o braço em todo chute que vai ao gol do Flamengo. E aquele gol… Ele tira o braço, no pênalti ele também tira o braço, não estou dizendo que ele falhou, mas ele pula sem esticar o braço. No primeiro gol ele também não estica o braço e no último gol para mim foi uma vergonha”, disse o apresentador.
Pilhado ainda completa: “Ele estica o braço e tira sem justificativa nenhuma. Ele não reage, não fica indignado com o frango, não reclama com a arbitragem, ele não faz nada. Portanto, eu acho que o Santos tem que ser questionado, porque o goleiro titular do Flamengo não pode ter essa atitude de sempre pular com o braço encurtado”.
Flamengo sem segurança contra o Real Madrid
Continuando sobre o assunto, Thiago Asmar falou sobre a influência da derrota na Supercopa em cima da disputa do Mundial de Clubes. De acordo com o jornalista, o Flamengo precisa “enxergar” as falhas.
“O time deve estar motivado para o Mundial, o Flamengo pode ter seu segundo título contra o maior time do mundo. Mas tem que enxergar essas falhas, esse buraco no meio de campo, porque foram vários ataques do Palmeiras, poderia sofrer mais gols”.
Por fim, Thiago volta a citar Santos e lembra de problemas com Diego Alves e Hugo Souza nas últimas temporadas. “E o goleirinho também, que não está passando confiança; mais um, porque já vem de uma fase, Diego Alves não passava segurança, Hugo Neneca, agora o Santos, nenhum está passando segurança. E jogar, se passar para a final do Mundial, contra o Real Madrid, com um goleiro que não te passa confiança é tudo de ruim, né”.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.