O técnico Vitor Pereira sofre muita pressão para se manter no Flamengo. Os resultados ruins em clássicos e os fracassos na Supercopa, Recopa, Mundial e Taça Guanabara vêm pesando negativamente na avaliação do torcedor, apesar de ter vencido o Vasco por 3 a 2 na última segunda-feira (13). Por isso, com Jorge Jesus na iminência de deixar a Turquia, os torcedores pedem o retorno do ídolo, mas o jornalista Renan Moura diz que não aconteceu qualquer contato pelo português.
“Apesar das inúmeras especulações sobre o contrato até maio de Jorge Jesus na Turquia, o Flamengo não fez qualquer contato pela volta do Mister. Vitor Pereira segue respaldado no clube e espera-se o título do Campeonato Carioca para aliviar a pressão”, publica o jornalista.
Leia mais: Coordenador aponta Jorge Jesus como opção para Seleção Brasileira
Renan garante ainda que o ambiente do clube é bom e um título no Estadual faria Vitor Pereira respirar no cargo.
“Se passar pelo Vasco, Vitor terá a Data Fifa para ajustar o time para a final e esse período é visto como essencial após inúmeros jogos decisivos sem descanso. O elenco não tem qualquer problema com Vitor Pereira e todos estão trabalhando para fazer valer a sua metodologia”, explica.
Um fator impeditivo para uma possível consulta do clube ao treinador do Fenerbahçe é que o lusitano tem o mesmo representante de Vitor Pereira. Ou seja, é provável que o atual técnico do Flamengo ficaria sabendo de uma possível consulta.
“Curiosamente, tanto Vitor Pereira como Jorge Jesus são representados por Bruno Macedo, emissário bem próximo a Marcos Braz, e estão em situação semelhante na semana. Jesus define amanhã a vida do Fenerbahçe na Liga Europa. VP define domingo a vida do Flamengo no Carioca”, continua.
Corrente interna pede Jorge Jesus no Flamengo
Ainda segundo o jornalista, o fato da final da Libertadores acontecer no Maracanã colocou ainda mais pressão sobre o clube, que entende que Jorge Jesus pode levar a equipe até a decisão caso Vitor Pereira perca o Carioca e caia.
“Complemento que o que há é uma pressão de bastidor para buscar Jorge Jesus, caso Vitor Pereira não apresente evolução à frente do Flamengo. A final única da Libertadores no Maracanã criou um peso extra à diretoria rubro-negra”, conta.
Apesar do interesse, a diretoria não quer se ver presa ao antigo treinador do Mengão.
“Algumas correntes na Gávea apontam o antigo Mister como o exemplo de profissionalismo que falta desde 2020, mas a diretoria tenta se livrar desse ‘fantasma’ e apontar que o clube foi campeão mesmo sem Jesus no Ninho do Urubu. O famoso ‘há vida sem o antigo amor’, finaliza.