Jornalista diz que ficará surpreso se Flamengo conquistar Mundial

Está chegando. No dia 7 de fevereiro, o Flamengo irá estrear na semifinal de Mundial de Clubes da Fifa contra o vencedor de Al-Hilal e Wydad Casablanca. Entretanto, toda a imprensa já está com a cabeça em um possível duelo entre Fla e Real Madrid, na grande decisão. O ponto foi levantado pelo jornalista Vitor Guedes, no programa Bola Rolando, da Band.
“A obrigação é ganhar a semifinal. O Palmeiras já não passou, River Plate já não passou, Inter e Atlético-MG tiveram problemas e é um jogo onde costuma dar problemas, já que os brasileiros chegam lá pilhados com medo de passar vergonha e com obrigação pensando na final. Nós brasileiros estamos mais próximos de africanos, asiáticos, mexicanos do que os europeus. Mas acho que o Flamengo está em outro patamar”, disse Vitor.
Leia também: Presidente do Flamengo surpreende ao avaliar SAFs de rivais
Flamengo não passará vergonha, disse o jornalista
Logo depois, Guedes cravou que não consegue ver o Flamengo sofrendo uma goleada na final. A última vez que um time do Brasil foi para o torneio e sofreu um derrota vexatória foi em 2011. No placar final, o Santos perdeu de 4 a 0 para o Barcelona.
“Acho que o Flamengo tem condições de não fazer um jogo tipo Barcelona x Santos, que teve aquele vareio. Tem jogo, mas não dá para comparar, não só o Flamengo, o Real Madrid é uma seleção mundial. Outro dia jogou o Real e não tinha um espanhol em campo. Mas é aquilo, eles não ligam a mínima. No entanto, na hora da partida eles vão querer ganhar o jogo”, apontou.
Por fim, ressaltou que não enxerga o Flamengo voltando de Marrocos com a taça na bagagem.
“Eu vou ficar surpreso se o Flamengo for campeão, mas também ficarei surpreso se for um vexame. Não acredito que o Flamengo passará vergonha não. Dá jogo, todavia o favoritismo do Real Madrid é bastante flagrante”, finalizou.