O Mundial de Clubes está se aproximando e os torcedores do Flamengo só pensam no possível jogo contra o Real Madrid. Para isso, o Mais Querido terá que avançar pela semifinal e chegar até a decisão, assim como os espanhóis. Apesar de ser um gigante mundial, os torcedores e especialistas não têm mais o mesmo medo do clube espanhol.
Isso porque os merengues atravessam uma má fase. Campeão da Champions League em maio, o time caiu de rendimento e vem enfrentando dificuldades para superar adversários medianos do futebol espanhol. São clubes que deixam o Flamengo para trás em qualidade e investimento. Por isso, jornalistas já parecem crer em um título vermelho e preto no Marrocos.
Leia mais: De olho no rival: má fase do Real Madrid dá esperanças ao Flamengo
É o caso de Pascoal, que na ESPN, falou após o jogo do Real Madrid contra o Valência na última quarta-feira (11). Os merengues avançaram nos pênaltis, mas mais uma vez, não fizeram um bom jogo no empate em 1 a 1. O jornalista entende que o torcedor flamenguista tem que se animar com as atuações recentes dos espanhóis.
“Eu vou falar para você: o Mengão está querendo, hein? Se a torcida do Flamengo não se animar depois de hoje, não tem como se animar. Ah, muita coisa pode acontecer até lá. Pode sim, pode o Flamengo melhorar. O treinador usar o Carioca para botar o time para jogar. Não vai entrar na primeira rodada o time principal, mas com o passar do tempo, vai. Botando o time para jogar, esse time chegando e entendendo o que o técnico quer. Eu se fosse torcedor do Flamengo, estaria feliz (com esse jogo do Real Madrid)”, opinou o jornalista da ESPN.
Mauro Naves aponta caminho para o título do Flamengo
Mauro Naves, companheiro de bancada de Pascoal, concorda e ainda aponta o caminho para a vitória. No entanto, passa diretamente pelo jogo contra o Palmeiras pela Supercopa do Brasil, no dia 28 de janeiro. A partida será determinante para o moral e confiança do clube e o torneio internacional pode começar a ser conquistado com uma boa vitória sobre o rival paulista.
“São os jogadores que vão enfrentar o Flamengo caso aconteça uma final de Mundial, estava todo mundo lá, Rodrygo, Vinícius Júnior, Benzema, Valverde. Claro que é outro jogo, mas precisava ter ganho, foi para a prorrogação e pênaltis. Dá sim esperanças. Tem cinco jogos para pavimentar essa estrada. Tem uma Supercopa contra o Palmeiras. É muito importante para a parte mental, vencer. Se tem seis jogos antes, deve usar o time principal em uns dois, três jogos. O balanço é no jogo contra o Palmeiras”, explicou em programa na ESPN.