Vivendo má fase pelo Flamengo, Gabigol se tornou alvo de críticas dos torcedores e da imprensa. Em participação no programa “Posse de Bola”, o jornalista Renato Maurício Prado afirmou que o principal problema do camisa 10 é a forma física.
“Era para ter saído o Gabigol (no jogo contra o Internacional), e não o Pedro, que está numa forma muito melhor. O Gabigol está roliço, está lento nos reflexos, está precisando entrar em forma, coisa que ele não fez até hoje, parece que ainda está naquelas férias que o Flamengo começou depois da Libertadores. Eu acho que o Gabigol até agora está de férias, porque ele está longe de estar em forma física e técnica”, afirmou Renato Maurício Prado.
Leia mais: Ingressos Flamengo x Maringá: Pixbet e MRN te levam ao Maracanã na Copa do Brasil
A crítica de RMP vai de encontro com as reclamações dos torcedores. Nas redes sociais, muitos rubro-negros pontuam lances onde Gabigol teve reação lenta ou perdeu na corrida para jogadores mais velhos.
Gabigol iniciou bem a temporada e marcou nove gols nos primeiros oito jogos do ano. Aliás, entrou no top 10 de maiores artilheiros da história do Flamengo após marcar dois gols contra o Volta Redonda. Contudo, após este jogo o atacante viveu seu maior jejum com a camisa do Fla: 10 jogos. Gabriel voltou a marcar na primeira rodada do Brasileirão, contra o Coritiba.
Gabigol está há 70 dias sem marcar gol com bola rolando pelo Flamengo
Gabriel marcou de pênalti contra o Coritiba e encerrou o longo jejum. Entretanto, não marca com bola rolando desde o confronto com o Volta Redonda, em fevereiro. Foram 15 partidas nesse período e nenhum gol com bola rolando.
No último domingo (23), contra o Internacional, Gabigol marcou belo gol após passe de Gerson. No entanto, o meio-campista estava em posição de impedimento quando recebeu a bola e o gol foi anulado após análise do VAR.
A próxima oportunidade do camisa 10 será nesta quarta-feira (26). O Flamengo enfrenta o Maringá, às 21h30, no Maracanã, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. Após perder a primeira partida, o Mengão precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.