Jornalista aponta mudanças no Palmeiras e faz alerta pessimista ao Flamengo
Com a final da Copa Libertadores se aproximando, Flamengo e Palmeiras já estão com a cabeça em Montevidéu. Mas para o jornalista Juca Kfouri, o Alviverde está à frente no futebol e gestão de elenco. Segundo ele, a equipe paulistana vem preparando o time, enquanto o Rubro-Negro caindo de qualidade. As declarações foram no Posse de Bola desta segunda (8).
LEIA MAIS: Em alta na Europa, Lucas Paquetá afirma estar acompanhando o Flamengo e ‘cobra’ ex-companheiros
De acordo com Juca, o Palmeiras conseguiu gerir os jogadores e equilibrar o Brasileirão com a aproximação da final da Libertadores. Mas alertou, afirmando que a equipe de Abel Ferreira vem crescendo. Já o Flamengo, regredindo:
“O Palmeiras, vou repetir o que falei na semana passada, está fazendo a melhor gestão de elenco possível para o jogo do dia 27. O que acontecer no Brasileirão é lucro, se é que alguma coisa vai acontecer. Mas o Palmeiras está ganhando força. O Flamengo não está podendo fazer isso”, disse.
Citando a vitória do Alviverde contra o Santos, no último domingo, Juca Kfouri declarou que o time jogou sem fazer esforços. Contudo, os comandados de Renato Gaúcho além de más apresentações, vem sofrendo a cada rodada:
“Nesse momento, o Flamengo todo desfacelado, sem seu principal jogador, e o Palmeiras completo, o Palmeiras está jogando o melhor futebol. O Palmeiras ganhou do Santos ontem com o pé nas costas. Se poupando, inclusive”, disparou.
Apesar do mau momento, Juca aposta que o Flamengo ainda possa evoluir
No entanto, mesmo com os problemas, Juca ainda acredita no Flamengo. Para ele, há tempo suficiente até a final da Libertadores para que a equipe evolua:
“(Renato Gaúcho) Está sem opção. O Flamengo hoje joga com 10 jogadores que não podem jogar. E não é uma questão de poupar jogadores, é que não pode expô-los. Alguns porque não podem mesmo, outros porque estão suspensos. Mas, enfim. Então, o Flamengo, vamos dizer, me parece estar perdendo a corrida da preparação, mas ainda tem um tempo pela frente”, explicou.
CONFIRA: Renato Gaúcho comemora vitória sobre o Atlético-GO, mas diz estar de olho no Palmeiras
E prosseguiu, lembrando que o Flamengo completo é uma potência:
“Se o Flamengo chegar inteiro no dia 27, a conversa muda. Mas quem aparentemente está o mais inteiro, sem dúvida, é o Palmeiras. E está achando uma solução, mas eu quero ver se o Abel Ferreira terá coragem de usar, de jogar com os dois meias o jogo contra o Flamengo. Fará isso? Veremos”, finalizou.
Flamengo e Palmeiras decidem a Copa Libertadores no dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes