Jornalista aponta diferenças que Vítor Pereira irá encontrar no Flamengo
O anuncio de acordo entre Flamengo e Vítor Pereira para 2023 segue sendo pauta nos programas esportivos. Na última terça (13), durante o “ESPN FC”, o jornalista Osvaldo Pascoal entrou no debate e afirmou que o português não dará certo no Mais Querido caso não mude seu método de trabalhar e sua postura.
Pascoal apontou as diferenças entre Flamengo e Corinthians, e fez referência aos supostos problemas internos que Vítor Pereira teve com alguns jogadores, como por exemplo Roger Guedes. Para o jornalista, caso o treinador não se readapte ao cenário do Flamengo, terá pouco tempo no clube.
Leia mais: Mansur põe expectativa por Vítor Pereira e Flamengo: ‘Fascinante’
“Eu não acho que o treinador que começa da forma que ele começa no Flamengo, dê muito certo. Não acho que a postura dele com os jogadores, a postura que ele adotou no Corinthians, com os jogadores, essa mesma postura se encaixa no Flamengo. Ele vai ter que se remodelar ao Flamengo, o Flamengo é diferente do Corinthians. Por isso, vai ter que se remodelar às feras, porque no corinthians era ele o fera, lá os feras são os outros, hein? Os feras são os caras que jogam, então ele vai ter que se readaptar a uma situação. Mas se ele tiver a postura que ele teve no Corinthians, nós teremos um treinador muito rápido passando pelo Flamengo”, afirmou o jornalista da ESPN.
Vítor Pereira já tem data para ser apresentado no Flamengo
Ainda sem poder assinar com o Flamengo por ter contrato em vigência com o Corinthians até o dia 31 de dezembro, Vítor Pereira já tem data para chegar ao Mais Querido. De acordo com a jornalista Isabelle Costa, o Rubro-Negro deve apresentar o treinador no Ninho do Urubu no dia 2 de janeiro.
Mas mesmo sem estar oficialmente no clube, o português já trabalha em conjunto com a diretoria do Flamengo. O treinador já está avaliando o elenco rubro-negro e irá indicar para Marcos Braz nomes de possíveis reforços. Vítor Pereira terá a chance de conquistar logo de cara três títulos importantes no primeiro trimestre, o Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.