Jornalista afirma que Sampaoli comete os mesmos erros de Vitor Pereira

25/05/2023, 15:06
Jorge Sampaoli em jogo do Flamengo; confronto com Athletico-PR pela Copa do Brasil e as últimas notícias

Atual campeão da Libertadores, o Flamengo faz uma temporada muito decepcionante na atual edição do torneio continental. Após o empate em 1 a 1 com o Ñublense, no Chile, o Rubro-Negro soma apenas cinco pontos após quatro rodadas e ocupa a segunda colocação do grupo A. Segundo o jornalista Renato Maurício Prado, o Flamengo não evolui em função de erros de Jorge Sampaoli.

Samapoli chegou ao Flamengo para substituir o português Vitor Pereira, demitido em abril após seguidos vexames com a equipe. No entanto, na opinião do jornalista, o treinador argentino comete o mesmo erro de Vitor Pereira ao tentar implementar o jogo posicional. Além disso, relembra que o estilo de jogo também não funcionou com Paulo Sousa e Domenec Torrent.

Leia mais: Tietagem de Ñublense a Vidal enfatiza vexame do Flamengo no Chile

“O Sampaoli é um desastre tecnicamente e taticamente. Ele está fazendo o time jogar igualzinho como jogava com o Vítor Pereira, como já tentou jogar o Paulo Sousa e o Dome. O elenco do Flamengo não sabe jogar posicional e, pior, não gosta de jogar posicional. Esse time do Flamengo está jogando de uma maneira que dói os olhos. Por isso é que o Flamengo é aquela coisa horrorosa, toca pro lado, toca pro lado, toca pro lado, toca pra trás. “, disse o jornalista.

Sampaoli culpa sequência de jogos por falta de intensidade do Flamengo

Após o empate na Libertadores, Jorge Sampaoli concedeu entrevista coletiva e comentou a partida. De acordo com o treinador, o maior problema do Flamengo é a questão física dos atletas. O treinador afirma que os jogadores estão com o condicionamento físico longe do ideal e a maratona de jogos dificulta o trabalho.

“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito “


Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.