Jornalista afirma que Diego Alves está próximo de decidir futuro após sair do Flamengo

11/11/2022, 21:31
Diego Alves no seu último treino no Flamengo.

O Flamengo vai se despedir de dois dos jogadores mais vitoriosos com a camisa rubro-negra nos últimos anos. Diego Alves e Diego Ribas vão dar adeus ao clube no jogo contra o Avaí, no Maracanã, neste sábado (12), às 16h. A partida vale pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2022.

Se Diego Ribas já anunciou que vai se aposentar do futebol após deixar o Flamengo, o seu xará goleiro mantém o mistério. Diego Alves ainda não anunciou publicamente qual será o seu destino após sair do Rubro-Negro, mas há pistas.

Leia Mais: Flamengo está pronto para a decisão da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras

De acordo com o jornalista Júlio Miguel Neto, o goleiro de 37 anos também deve encerrar a carreira. Júlio postou em sua conta do Twitter que o jogador do Flamengo está inclinado a seguir o caminho que Diego Ribas escolheu.

Ainda de acordo com Júlio, Diego Alves tem sondagens de pelo menos três times da Série A, mas não deve aceitar continuar jogando. Outra opção para o veterano jogador seria atuar na liga americana ou no mundo árabe.

Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017

Depois de longa carreira na Europa, Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017. Ele foi uma das primeiras grandes contratações apõs a reestruturação financeira e administrativa do clube, que iniciou em 2013. Com fama de pegador de pênaltis, a passagem do jogador foi marcada por títulos, mas também polêmicas.

Em 393 jogos, Diego Alves sofreu 199 gols, mas conquistou uma incrível coleção de taças. Diego, inclusive, teve participação determinante em muitas delas, como a Supercopa do Brasil 2021, quando defendeu três pênaltis do Palmeiras e garantiu a taça.

Em quatro temporadas, Diego Alves colecionou também confusões. No fim de 2018, brigou com o técnico Dorival Júnior ao ser colocado na reserva do jovem Cesar. O treinador acabou demitido e Diego voltou a ser titular com o substituto Abel Braga.

Mais recentemente, Diego Alves foi o pivô de uma crise que ajudou a encerrar a passagem do português Paulo Sousa, no primeiro semestre de 2022. Em declínio técnico, Diego Alves não atuou muito nste ano, mas seu lugar na história do Flamengo está garantido.


Partilha