Jornal A Bola revela o que pode colocar Jesus no Flamengo ainda em dezembro

Atualizado: 01/11/2023, 21:00

Uma novela como muito tempo não é vista. O Flamengo está em Portugal em busca da contratação de um novo treinador, e o principal alvo é o ídolo Jorge Jesus. No entanto, alguns entraves podem adiar o sonho rubro-negro, sendo o principal deles a multa rescisória para tirá-lo do Benfica.

Todavia, segundo publicação do jornal português A Bola na manhã desta quinta-feira (23), os próximos dois jogos dos Encarnados serão fundamentais para a continuação ou não do trabalho do Mister em Lisboa. Com a pressão interna e da torcida para demitir Jesus, o presidente do Benfica, Rui Costa, sabe que o clima ficará insustentável caso os benfiquistas sejam derrotados nos dois clássicos que irão fazer contra o Porto.

O primeiro será na tarde desta quinta, às 17h45 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN Brasil. Porto e Benfica se enfrentam pelas oitavas de finais da Taça de Portugal, no estádio do Dragão em jogo único. Posteriormente, dia 30, o duelo será pelo Campeonato Português, onde a equipe de Jesus também jogará fora de casa contra o líder do torneio. O Benfica é apenas o terceiro colocado.

Leia também: Cria do Flamengo vira alvo de novo milionário: Newcastle United

Auxiliar de Jesus confirmou reunião com o Flamengo, mas negou acerto

Em entrevista coletiva na véspera da decisão pela Taça de Portugal, João de Deus confirmou a informação de que Jorge Jesus se reuniu com Marcos Braz e Bruno Spindel. Por outro lado, deixou claro que o foco do Mister no momento é o clube português.

“Estou aqui porque o nosso treinador foi punido (Jorge Jesus cumpre suspensão), senão ele teria todo o gosto em responder. Em relação às notícias, tenho falado muito com o Mister e especificamente hoje mais ainda. Ontem (terça) houve um encontro (dele) com os amigos do Flamengo e devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O Mister disse que não pode e nem quer neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumprir e quer ganhar títulos no Benfica. Foi isso que nos fez vir para a Portugal novamente”, disse João.

A multa para tirar Jesus de Portugal está avaliada em 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões. Quantia impensável do Flamengo arcar pelo técnico.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.