Jornais argentinos criticam atuação do Flamengo: 'Completamente dominado'

15/07/2021, 11:44
renato gaúcho flamengo libertadores

O Flamengo venceu o Defensa Y Justicia por 1 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Libertadores, na noite desta quarta (14). Mas apesar do triunfo na Argentina, a imprensa local criticou a atuação pouco convincente. Antes tratando como um dos favoritos ao título da competição, o Diario Olé afirmou que o Rubro-Negro foi completamente dominado. Já o Clarín disse que o time de Renato Gaúcho foi salvo pelo goleiro Diego Alves.

LEIA MAIS: Após vitória, Renato Gaúcho explica má atuação do Flamengo; confira trechos da coletiva

O jogo marcou a estreia do novo treinador do Flamengo. Entretanto, o desempenho em campo foi alvo de críticas no país vizinho. O confronto era muito aguardado em Buenos Aires, já que o clube brasileiro é um dos mais elogiados na Argentina. Mas o teor dos veículos de imprensa nesta quinta-feira são de decepção.

De acordo com o Olé, o Rubro-Negro teve a eficiência que faltou ao Defensa y Justicia. No entanto, destacou que foi completamente dominado pela equipe de Beccacece:

“O Defensa y Justicia  saiu determinado a pressionar e jogar no campo rival. Dominando completamente a bola nos primeiros minutos e se aproximando do gol de Diego Alves com perigo. O Halcón (apelido da equipe argentina) tentava por cima, por baixo, pelos lados e pelo centro. Mas a sorte mudou quando Michael pegou na entrada da área e, na primeira vez, chutou a gol. Com a ajuda de um desvio de Frías, a bola foi no ângulo de Unsain, que nada podia fazer”, escreveu o irreverente jornal.

Diego Alves salvou o Flamengo, afirma Clarín

Segundo o Clarín, o Flamengo contou com a boa atuação de Diego Alves para sair vitorioso da Argentina. No texto, a publicação afirma que “o experiente goleiro, com passado no futebol europeu, foi a grande figura da noite”. Mas escreveu que o time local merecia mais no placar. E chamou de “sorte” o gol de Michael:

CONFIRA: Michael fala sobre as críticas no Flamengo, mas revela o segredo para fase goleadora

“O Defensa y Justicia parecia ter tudo sob controle até uma boa jogada de Everton Ribeiro. Ele recuperou a bola e uma ação de Michael deu sequência à boa jogada. O atacante mato-grossense deu um chute com muita sorte. A bola rebateu em Adonis Frías, fez uma estranha parábola e caiu por cima de Ezequiel Unsain”, disse o veículo.

E prosseguiu, para exaltar o goleiro rubro-negro:

“No segundo tempo, a equipe local assumiu a posse de bola e foi o protagonista. Foi o Defensa quem esteve mais próximo de marcar um gol. Beccacece colocou um time ainda mais ofensivo e no campo do rival. Mas Diego Alves fechou o gol e foi a grande figura da noite”, encerrou.

Com a vitória, o Flamengo pode até empatar no Maracanã que avança às quartas de final. O jogo de volta contra o Defensa y Justicia será na próxima quarta-feira (21), às 21h30.

Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter

Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!


Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes