Courtois, do Real Madrid, elege Diego Alves como "um dos goleiros ideais"

30/06/2021, 16:17

Diego Alves é o goleiro ideal quando o assunto é pegar pênaltis. Pelo menos esta é a opinião do belga Thibaut Courtois, do Real Madrid. Em entrevista ao canal oficial da Seleção da Bélgica, nesta terça-feira (29), o jogador elegeu o perfil ideal de atleta para sua posição. De acordo com ele, Diego Alves seria o arqueiro escolhido para defender os penais. E o colocou ao lado de astros como Buffon, Casillas, Neuer e Ter Stegen.

LEiA MAIS: Lembra dele? Ex-xodó do Flamengo acerta com clube da Série D

Classificada às quartas de final da Eurocopa, a Bélgica está em preparação para encarar a Itália, na próxima sexta (2), às 16h. Mas antes, Courtois concedeu entrevista escolhendo os melhores para cada característica de um “goleiro perfeito”. Mesmo longe da Europa, Diego Alves foi o escolhido como o “pegador de pênaltis”:

“Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Mas ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal”, disse Courtois.

Maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol quando atuava pelos Almería e Valencia, Diego Alves defendeu 25 das 49 cobranças em La Liga. Assim, seu aproveitamento foi superior a 50%. O jogador do Flamengo fez fama por pegar cobranças de Cristiano Ronaldo e Messi, duas das maiores estrelas do futebol atual.

CONFIRA: Mês das decisões: Confira os jogos do Flamengo em julho

Entretanto, o goleiro da Seleção da Bélgica seguiu escalando seu “perfil ideal”. Além de Diego, Courtois apontou Buffon, Casillas, Neuer e Ter Stegen como outros “perfeitos” para a sua posição.

CONFIRA O QUE DISSE COURTOIS SOBRE DIEGO ALVES E OUTROS GOLEIROS

Liderança – Gianluigi Buffon: “Na liderança, eu escolheria Buffon. Acho que ele é alguém que mostrou na Juventus e na Itália que realmente tem liderança e carisma. Por isso escolhi Buffon aqui.”

Reflexo – Iker Casillas: “Para os reflexos, escolhi Iker Casillas. Ele fez algumas defesas fantásticas na sua carreira. Para mim, em termos de reflexos, foi um dos melhores goleiros de que me lembro e alguém que admirei.”

Goleiro-líbero – Manuel Neuer: “Do termo ‘construir o jogo’, entendendo que você joga naquele espaço atrás da defesa. Acho que Manuel Neuer o faz bem. Ele joga bola longa bem. Para mim, essa é a definição de ‘jogar futebol’.”

Passe – Marc-André ter Stegen: “No que diz respeito à técnica de passe, escolho Ter Stegen. Penso que neste momento ele é muito forte no Barcelona em termos de técnica de passe, tanto à esquerda como à direita.”


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes