'Volta de Jorge Jesus ao Flamengo não é impossível', afirma jornalista; Carvalhal também seria alvo

01/02/2021, 13:39
Atualizado: 01/11/2023

De acordo com ele, um dirigente rubro-negro teria dito que “estava falando com Portugal” e que poderia ser Jorge Jesus

O jornalista Renato Maurício Prado afirmou neste domingo, 31, na live “Fim de Papo”, do Uol, que o retorno do técnico Jorge Jesus ao Flamengo pode acontecer no futuro. De acordo com ele, um dirigente rubro-negro teria dito, em conversa particular, que “estava falando com Portugal”. Renato disse, mesmo sem revelar ser o Mister, que este poderia ser um dos nomes.

O comentarista declarou ter conversado com pessoas do Rubro-Negro que revelaram conversas com técnicos portugueses. Para Maurício Padro, o Flamengo irá atrás de um treinador lusitano:

“Pouco antes do jogo contra o Grêmio, um dirigente do Flamengo, que eu não vou citar o nome, porque ele me pediu o ‘off’, me disse assim: ‘Eu estava falando com Portugal’. Aí eu perguntei com quem: ‘Com Jorge Jesus?’. Aí ele falou: ‘Não posso te dizer’”, revelou Renato.

LEIA MAIS: Celso Barros revela desespero tricolor após Pedro querer jogar no Flamengo

Segundo RMP, como é conhecido no mesmo jornalístico, Jesus está infeliz no comando do Benfica. Por conta disso, haveria possibilidade de rescindir o contrato com o clube de forma amigável com o clube:

“Mas sabe quais os dois nomes que ele poderia estar falando? Um seria o Jorge Jesus, sim. Ele está muito infeliz no Benfica e já fala numa possível rescisão amigável, porque ele é muito amigo do presidente, mas as coisas não estão acontecendo e agora ele ainda pegou Covid. Então, a volta do Jorge Jesus não é tão impossível quanto muita gente pensa”, destacou.

Alvo do Flamengo após a saída de Jorge Jesus, em julho de 2020, Carlos Carvalhal seria outro nome em discussão. Pelo menos é o que afirma Renato:

“O segundo é aquele outro português que o Flamengo, aliás, queria e ele recusou porque preferiu ficar no Braga, que é o Carlos Carvalhal. E ele recusou muito mais pela questão da pandemia, que aqui estava um inferno. Ele não quis e a família dele não quis vir para o Brasil. Depois disso, ele andou dando entrevista dizendo que o Flamengo é um grande clube, que seria uma honra trabalhar no Flamengo. Ele está acabando o Campeonato Português e não me espantaria se voltasse a ser sondado pelo Flamengo”, disse na live.

Com Jorge Jesus o Flamengo conquistou a Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Foram ao todo 57 jogos: 43 vitórias, 10 empates e quatro derrotas em aproximadamente 9 meses de trabalho.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes