Jorge Jesus afirmou ainda que a chance de chegar a uma final europeia e vencê-la foi um dos motivos que o convenceram a retornar.
Jorge Jesus novamente recordou seus tempos no Flamengo. O ex-técnico rubro-negro disse que a falta de torcida tem prejudicado as equipes. A afirmação foi feita ao periódico Tribuna Expresso, nesta quarta-feira (28), quando questionado sobre as arquibancadas vazias. Segundo o treinador do Benfica, sua experiência “com a maior torcida do mundo” prova que a falta de público tem interferido no emocional das equipes. O Mister disse ainda que a chance de vencer uma final europeia foi um dos motivos que o convenceram a voltar para Portugal.
LEIA MAIS: Domènec Torrent elogia Hugo Neneca, porém alerta: ‘Todos vão poder jogar’
O ex-treinador do Flamengo deu a declaração após a liberação parcial de torcedores nos estádios portugueses. De acordo com Jesus, a força dos Rubro-Negros na temporada 2019 é prova maior de como os jogos vazios têm prejudicado o desempenho das maiores equipes:
“Não só sinto isso, mas, também pela experiência que tenho. Estive num clube com a maior torcida do mundo e vim para o clube com mais torcedores em Portugal e ninguém tenha dúvidas que são estas equipes que saem mais prejudicadas.”, afirmou Jorge Jesus.
A volta do público aos estádios acontece em meio à segunda onda da Covid-19 na Europa. Porém, para o Mister, há protocolos suficientes para o retorno dos adeptos, como são chamados os torcedores em Portugal:
“Um estádio de 65 mil pessoas, se tiver 4 ou 5 mil, com certeza que não vai interferir na saúde das pessoas, os estádios têm tudo para dividir as pessoas, há várias entradas, com uma organização bem feita penso que não coloca nada em risco. Estou extremamente feliz por amanhã (quinta-feira) já termos alguns espetadores no Estádio da Luz.”, declarou ao jornal.
Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp
Jesus também comentou sobre sua volta para o Benfica. De acordo com ele, a chance de chegar a uma final europeia e vencê-la foi um dos motivos que o convenceram a retornar. O Mister disse que o clube estaria buscando conquistar títulos fora do país e ele estaria nesse projeto:
“O Benfica tem história em Portugal e na Europa e, não tendo ganhando uma Champions ou Liga Europa, chegou a finais comigo e com outros treinadores, O Benfica tem buscado um caminho para poder chegar a uma final e poder vencê-la, é um dos projetos do presidente e essa foi uma das ideias com que me conseguiu tirar do Brasil.”, afirmou.
Entretanto, para o técnico, os Águias estariam montando um elenco forte para as próximas temporadas. E alertou sobre o trabalho a longo prazo:
“Estamos tentando (conquistar a Europa), mas isso não se faz em dois ou três meses, é um processo evolutivo e de continuidade, com jogadores que, na minha opinião, o Benfica já contratou, jovens e com qualidade muito grande. E jogadores de seleção, como o Everton no Brasil, o Lucas na Alemanha e o Darwin virá a ser no Uruguai. Ano a ano, o Benfica vai ficar cada vez mais forte.”, expressou ao Tribuna.
Para a temporada 2020/21, o Benfica contratou nove reforços para Jorge Jesus: Pedrinho, Hélton Leite, Gilberto, Everton, Jan Vertonghen, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt, Nicolás Otamendi e Jean-Clair Todibo.
*Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Alexandre Vidal / Flamengo
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes