Domènec Torrent elogia Hugo Neneca, porém alerta: 'Todos vão poder jogar'
De acordo com Domènec Torrent, o Flamengo tem quatro goleiros à disposição e a maratona de competições dará chances a todos
O técnico Domènec Torrent exaltou a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre Athletico, nesta quarta-feira (28), na Arena da Baixada. Ao comentar o triunfo e a maratona, o catalão destacou ainda que a grama sintética atrapalhou a equipe Rubro-Negra, acostumada à natural. Entretanto, ao citar o bom desempenho do goleiro Hugo Neneca, afirmou que “todos vão jogar”.
Com mais uma ótima atuação, Neneca foi um dos principais assuntos. Questionado sobre quem seria titular, ele ou Diego Alves, Torrent disse que todos vão jogar: “Temos a sorte de ter quatro goleiros que quando precisamos, são excelentes. Hugo está jogando bem, mas tem que saber que Diego está voltando aos treinamentos. Já falamos com eles. O mais importante é estar focado no próximo jogo.”, declarou.
LEIA MAIS: Flamengo não faz mais parte do Top Five da Adidas
Com a maratona de jogos, o treinador também explicou que haverá espaço e partida para todos atuarem: “Teremos Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores… todos vão poder jogar,”, afirmou quando perguntado se poderia acontecer um rodízio no gol também.
De acordo com Dome, o Flamengo não estava acostumado ao gramado artificial e isso prejudicou um pouco o desempenho da equipe: “Acho que no primeiro tempo jogamos com controle, não é fácil jogar aqui. Grama sintética é muito rápida. No segundo tempo, quando o técnico adversário decide atacar com todos os jogadores podem acontecer duas coisas. Ou você mata a partida ou você vai sofrer,”, afirmou.
Porém, o treinador avaliou que o Athlético fez boa partida: “Também temos que valorizar o adversário que também jogou bem”, disse aos jornalistas na coletiva após o jogo.
Bruno Henrique e Pedro, destaques da equipe na temporada, foram colocados na lista de suplentes da Seleção Brasileira pelo técnico Tite. Entretanto, Dome não teme perdê-los: “Eu não sei o que vai acontecer (convocação). Se estão na lista de suplentes é porque são muito bons. Mas não posso falar o que vai acontecer daqui há alguns dias. Se não acontecer nada falamos por falar.”, finalizou.
O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o São Paulo, no Maracanã.
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes