O Al Hilal, da Arábia Saudita, está fazendo uma grande temporada sob o comando do técnico Jorge Jesus. O português ex-Flamengo assumiu a equipe após os grandes investimentos do futebol saudita e, após início conturbado, está invicto há quatro meses com sua equipe. O clube é líder isolado do campeonato local e tem grande vantagem para o segundo lugar Al Nassr, onde joga Cristiano Ronaldo.
Na última sexta-feira (1), os dois rivais se enfrentaram em partida que poderia acirrar a briga pela liderança. Mas o Al Hilal foi dominante e venceu o clássico por 3 a 0 diante de sua torcida. O time de Jorge Jesus tem 41 pontos e abriu sete de vantagem no topo da tabela. A vitória também encerrou invencibilidade de 19 jogos da equipe de Cristiano Ronaldo e do técnico Luís Castro.
Leia mais: Rodrigo Caio pode enfrentar o Flamengo em 2024
O Al Hilal emplacou a incrível marca de 14 vitórias consecutivas com o triunfo sobre o rival e conquistou vitórias em todas as partidas de outubro e novembro. No total, está invicto há 22 partidas e a sequência sem derrotas está prestes a completar quatro meses.
Assim como o Flamengo de 2019, o time tem muita força ofensiva e consegue manter equilíbrio na defesa. Durante a sequência de 14 vitórias, foram 42 gols marcados e apenas um sofrido. Os números resultam em médias de três gols feitos por jogo e 0,007 sofrido.
Além de líder do Campeonato Saudita, o Al Hilal também garantiu classificação para o mata-mata da Champions da Ásia. Restando apenas um jogo para o fim da fase de grupos, os comandados de JJ estão na liderança com 13 pontos.
Por fim, vale destacar que Jorge Jesus precisou encontrar uma solução para a equipe após a lesão de Neymar. O atleta foi a principal contratação do Al Hilal para a temporada e só retorna aos gramados em 2024. Com a ausência do Camisa 10, o treinador encontrou a melhor formação com Michael aberto pelo lado direito do ataque.
Filipe Luís revela que Jorge Jesus sonha em retornar ao Flamengo
Em entrevista após seu jogo de despedida do Maracanã, neste domingo (3), Filipe Luís revelou que Jorge Jesus sonha em retornar ao Flamengo. Entretanto, acredita que não há possibilidade de acontecer em um curto prazo.
“Sobre ele (Jorge Jesus) voltar, sei que é um sonho dele, mas acho difícil. Ele está empregado, está bem, é líder… A Nação ama ele e ele sabe do carinho que tem. Vai acontecer algum dia? Pode ser. Mas agora não vejo a proximidade de isso acontecer. Quem sabe?”.