Joinville contrata ex-Flamengo para cargo de CEO

O Joinville, de Santa Catarina, anunciou a contratação de Felipe Ximenes, dirigente ex-Flamengo. O anúncio foi feito nesta terça-feira (18) em evento na Expoville, local para grande eventos culturais e de negócios para a cidade. Desde 2015 fora da elite do futebol, o Joinville está atualmente sem divisão.
“Renomado dirigente do futebol brasileiro com passagens por grandes clubes do país e uma lista vasta de conquistas, Felipe Ximenes, de 56 anos, foi contratado para a função de CEO no Joinville Esporte Clube. A apresentação oficial de Ximenes aconteceu nesta manhã, na Expoville, no evento de lançamento oficial Jornada do Acesso, o plano dos próximos 18 meses do calendário do Tricolor”, publicou o perfil do clube.
➕ Felipe Ximenes detalha antigo Ninho do Urubu: ‘Terra pura’
Na última vez em que o Joinville esteve na Série A do Brasileirão e enfrentou o Flamengo, o Rubro-Negro ainda contava no elenco com jogadores como Paolo Guerrero, Emerson Sheik, Marcelo Cirino e companhia. No primeiro turno, o Mengão venceu por 1 a 0 fora de casa, com gol de Sheik. Já no returno, o Rubro-Negro derrotou o rival por dois de diferença: 2 a 0. Na época, Felipe Ximenes já completava 10 meses longe do Flamengo.
A passagem de Felipe Ximenes no Flamengo
Felipe Ximenes foi contratado por Eduardo Bandeira de Mello em maio de 2014 para colocar ‘moral’ no vestiário do Flamengo. Na ocasião, o Mengão vinha do título do Carioca, mas iniciou o Brasileirão com uma péssima campanha, amargando a lanterna do torneio antes da pausa para a Copa do Mundo. Entretanto, o dirigente teve problemas de relacionamento com o elenco e Vanderlei Luxemburgo e deixou o clube em dezembro. Rodrigo Caetano, hoje na CBF, chegou para ocupar seu lugar.
Hoje contratado pelo Joinville, ex-dirigente viveu polêmica em primeiro jogo pelo Flamengo
No último jogo antes da parada para o Mundial disputado no Brasil, o Flamengo visitou o Cruzeiro em Minas Gerais e perdeu por 3 a 0. Assim que acabou a partida, Felipe Ximenes, que tinha acabado de chegar, deu uma forte bronca no vestiário rubro-negro e o vídeo acabou vazando. Desde então, o relacionamento entre as partes não foi o dos melhores.
No futebol carioca, além do Flamengo, Felipe Ximenes também trabalhou no Fluminense, Botafogo e no Vasco.