Jogo do Flamengo pela 8ª rodada do Carioca será fora do RJ

18/01/2024, 15:34
Atualizado: 18/01/2024
Estádio Parque do Sabiá, à esquerda, e Kleber Andrade à direita; Flamengo vai jogar contra o Bangu em um dos dois estádios no Carioca 2024

O Flamengo está perto de confirmar mais uma partida do Campeonato Carioca fora do Rio de Janeiro. Além da sequência dos quatro primeiros jogos, dois no Norte e dois no Nordeste, o Rubro-Negro vai disputar confronto com o Bangu, válido pela oitava rodada, no Espírito Santo ou em Minas Gerais. A informação é do jornalista Rennan Moura, do “Globo”.

As cidade favoritas para receberem o jogo do Flamengo são Cariacica (ES) e Uberlândia (MG) , dois locais onde o Mengão jogou em 2023. Mandante da partida, o Bangu é quem negocia com as cidades e tem preferência pelo estádio Kleber Andrade, na cidade capixaba. Segundo Rennan Moura, a FERJ deve oficializar o local da partida na próxima semana.

Leia mais: VP da base do Flamengo mostra entusiasmo com contratação de Filipe Luís

O Kleber Andrade foi a principal escolha do Flamengo para mandar seus jogos quando não teve o Maracanã nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, o clube mandou partidas do Carioca e do Brasileirão. O estádio costuma receber sua capacidade máxima de 21.152 torcedores em jogos do Mengão, e a torcida certamente está ansiosa por um acerto.

Caso a partida aconteça em Uberlândia, será no estádio Parquet do Sabiá. O Fla tem apenas oito jogos no estádio, mas possui histórias marcantes e costuma levar grande público para os jogos. Em 2023, o Mengão venceu o América-MG por 3 a 0 em um estádio lotado de rubro-negros.

Sendo assim, é possível afirmar que a partida irá movimentar muitos rubro-negros independentemente da cidade que acontecer. Rumores também apontaram que o jogo poderia ser em Aracaju, mas a cidade está descartada.

Landim fala sobre jogos do Flamengo fora do Rio

Após a chegada do Flamengo a Manaus para partida contra o Audax, que terminou com goleada rubro-negra, Rodolfo Landim falou sobre os jogos fora do Rio de Janeiro. O presidente lembrou que cerca de 80% da torcida do clube é de fora do estado e reforçou a necessidade de levar as partidas para lugares com muitos rubro-negros.

O mandatário também falou que pretendia levar mais uma partida do Carioca para fora da cidade. Ainda não há confirmação se o jogo que Landim se referia é a partida contra o Bangu ou o clube estuda um sexto jogo. Mas a oitava rodada é a única partida na tabela da FERJ que está com local “a definir”.

A gente tem 44 milhões de torcedores, mas só oito milhões no Rio de Janeiro. Os demais torcedores estão espalhados pelo Brasil. É muito importante que a gente leve o Flamengo para eles também. Esse é um trabalho que a gente vem fazendo com a Federação e esse ano estamos fazendo, pelo menos, quatro jogos do Flamengo em outras cidades. Começamos aqui por Manaus, vamos passar por João Pessoa, Natal e Belém. Existe chance de ter mais um jogo fora, ainda. Estamos discutindo “


Compartilhe
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.