Definida escala de arbitragem para jogo de volta entre São Paulo x Flamengo

13/11/2020, 13:11
Flamengo x Sao Paulo

Wilton Pereira Sampaio apitou partida da cavadinha de Petkovic para cima de Ceni

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a escala de arbitragem para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. Ela terá o goiano Wilton Pereira Sampaio no comando da equipe, sendo auxiliado pelos seus conterrâneos Christian Passos Sorence e Fabrício Vilarinho.

Wilton Pereira Sampaio apitou Flamengo x São Paulo de cavadinha de Petkovic

Em 2009, ano do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, um dos jogos mais importantes na arrancada rumo ao título foi diante do Tricolor paulista, no Maracanã. Após os visitantes abrirem o placar no primeiro tempo com Hernanes, o time comandado por Andrade foi atrás da virada nos 45 minutos finais.

E, logo no início do segundo tempo, depois de Toró receber contato faltoso de Jorge Wagner dentro da área, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou pênalti a favor dos rubro-negros. O sérvio Petkovic foi para a cobrança. Rogério Ceni, na época goleiro do São Paulo, defendeu. No entanto, o bandeirinha posicionado na linha de fundo mandou voltar, alegando irregularidade na intervenção do arqueiro.

Portanto, Petkovic foi novamente para a marca da cal, protagonizar um lance inesquecível para todos os flamenguistas. De cavadinha, no meio do gol, sem chances para Rogério, empatou a partida. E minutos depois, deu assistência primorosa para Zé Roberto virar o jogo. Para quem se liga em superstição, Wilton Pereira Sampaio já apitou uma virada rubro-negra para cima do São Paulo. Será que vem mais uma?

Os gols da virada do Flamengo para cima do São Paulo, em 2009.

Último jogo do Fla apitado por Wilton foi repleto de polêmicas

O último jogo do Mais Querido apitado por Wilton foi o confronto contra o Internacional, no Beira-Rio. Valendo a liderança, o cotejo terminou empatado em 2 a 2, com a torcida rubro-negra reclamando bastante ao fim da partida.

Na visão dos flamenguistas, houveram dois pênaltis não marcados a favor dos cariocas. Na primeira etapa, um possível empurrão de Heitor em Pedro, dentro da área. No segundo tempo, após bola levantada, Gustavo Henrique tenta aparar de cabeça para o meio. Na sequência, ela teria se chocado no braço de Rodrigo Moledo, o que configuraria penalidade máxima.

Suposto pênalti em que a bola teria batido na mão de Rodrigo Moledo.

Créditos da imagem destacada no post e nas redes sociais: Divulgação