Jogo das Estrelas: campeão brasileiro pelo Fla, Zé Roberto é o 14º confirmado

21/12/2022, 16:08
Jogo das Estrelas: campeão brasileiro pelo Fla, Zé Roberto é o 14º confirmado

No próximo dia 28, no Maracanã, Zico organizará o Jogo das Estrelas 2022, que terá a 18ª edição da partida beneficente. Assim, após confirmarem Petkovic, Angelim, Mozer, Adílio, Andrade, Tita, Nunes, Júnior, Gilberto, Richarlyson, Mauro Galvão, Aldair e Endrick, Junior Coimbra, CEO do evento e filho do Galinho, anunciou a décima quarta atração: Zé Roberto.

Leia mais: Pacote de peso: Jogo das Estrelas anuncia craque do Flamengo, ídolo rubro-negro e mais 3 atrações

Nesse sentido, saiba um pouco mais da história de Zé Roberto no Flamengo e o que fez ele estar entre os convidados de Zico para o Jogo das Estrelas 2022.

Zé Roberto no Flamengo

Revelado pelo Coritiba em 1998, Zé Roberto teve uma vasta rodagem até chegar ao Flamengo. Neste período, o meia-atacante passou por: Juventus-SP, Cruzeiro, Benfica B, Portuguesa, Vitória, Kashiwa Reysol, Botafogo e Schalke 04.

Logo, no clube alemão, chegou em 2008, mas sem oportunidades foi emprestado ao Mais Querido no ano seguinte. Dessa forma, veio para ser um dos destaques da equipe rubro-negra no hexa brasileiro, após 17 anos sem o título nacional.

No entanto, não conquistou apenas o Brasileirão, teve também a Taça Rio e o Carioca no mesmo ano.

Na estreia com o Manto Sagrado, diante do Mesquita, pelo estadual, Zé Roberto fez um dos gols na goleada por 4 a 1, em pleno Maracanã. E assim seguiu. Na rodada seguinte, contra o Macaé, marcou o gol da virada do Mais Querido. Logo, já ganhou o carinho da Nação em pouco tempo de Clube.

Apesar de ser o atacante, o jogador vestia a camisa 10 do Flamengo no Carioca. Porém, com a chegada de Adriano Imperador, em maio, o Zé Roberto passou número e assumiu a 26.

No geral, o ‘Craque do Nordeste’, como era conhecido, disputou 45 partidas e marcou dez gols pelo Rubro-Negro.

Por fim, Zé Roberto nunca jogou junto com Zico, mas estará no Jogo das Estrelas pela passagem marcante no Flamengo e em outros clubes brasileiros.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!