Jogadores do Flamengo fazem pedido especial aos torcedores que forem ao Maracanã
Comandada por Gabigol, a torcida do Flamengo criou um clima de inferno contra o Atlético-MG no Maracanã. Os torcedores ignoraram as proibições e levaram sinalizadores para dentro do estádio, fazendo uma linda festa. Contra o Athletico-PR, na última quarta (27), a torcida também apoiou o time com sinalizadores, mas dessa vez com muitas bombas e até morteiros.
Por isso, para tentar conscientizar o público, o Flamengo utilizou suas redes sociais para iniciar uma campanha contra esse tipo de material dentro do estádio. O clube postou vídeos de jogadores do elenco rubro-negro alertando que o uso desses artefatos coloca o Mengão sob risco de punições.
Leia mais: Flamengo será o primeiro clube a alcançar marca histórica no Brasileirão
A campanha é realizada enquanto o Flamengo convoca seus torcedores para o próximo jogo, contra o Atlético-GO, sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. O Mengão publicou em seu Twitter um pedido a torcida: “Mas se liga: vamos fazer aquela festa incrível sem sinalizadores, bombas ou fogos no interior do estádio, beleza!?”. Em vídeo, o goleiro Santos pede “Fala, Nação! Não leve fogos, nem sinalizadores. Vamos torcer em paz, valeu!?”
No segundo vídeo, Léo Pereira alerta sobre o risco de punição: “Contamos com seu apoio no Maracanã, mas não leve sinalizadores e fogos. O clube pode ser penalizado. Vamos torcer em paz”, comentou o zagueiro que vive ótima fase no time titular.
Nosso zagueiro @leopereira_04 conta com você!
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2022
Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 e garanta o seu lugar no Maraca para o jogo contra o Atlético-GO. Mas se liga: vamos fazer aquela festa incrível sem sinalizadores, bombas ou fogos no interior do estádio, beleza!? pic.twitter.com/g3UXsVW3Y9
Em caso de punição, o Flamengo pode receber multa ou até mesmo perder mandos de campo por conta dos sinalizadores, fogos e bombas, já que CBF e Conmebol proíbe esse tipo de material nos estádios. Em 2019, por exemplo, na partida contra o Emelec, pela Libertadores, a torcida utilizou muitos sinalizadores. Naquele jogo, o Rubro-Negro recebeu multa de R$ 40 mil.
Próximo jogo do Flamengo
O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-GO, e o Mengão deve ir a campo com um time misto. Isso porque na próxima terça-feira, já tem outro jogo de mata-mata, pelas quartas da Libertadores, contra o Corinthians em Itaquera.
Dorival Júnior pode descansar alguns jogadores e promover a primeira partida de Arturo Vidal e Everton Cebolinha como titulares da equipe.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.