Jogadores do Atlético-MG dizem o que esperam do confronto contra o Flamengo
Flamengo a Atlético-MG se enfrentam no próximo sábado (15),no Maracanã, ás 20h30, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão. É um jogo importante para as duas equipes, o Flamengo tenta se manter entre os quatro primeiros e o Atlético se aproximar dos líderes, para conquistar vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023.
Antes da partida, Ademir e Guga, jogadores do clube mineiro, deram declarações do que esperam do confronto. Os dois dizem estar confiantes e acreditam na vitória, mas exaltam o elenco rubro-negro ressaltando que não será um jogo fácil.
Leia mais: Pode pintar no Flamengo? Marcelo Gallardo bate o martelo sobre seu futuro
“São duas grandes equipes, as duas vão entrar em campo buscando a vitória. A gente sabe que eles tem uma decisão, eles têm que dividir esse foco, e a gente tem um só objetivo, que é buscar essa vaga direta na Libertadores. São dois elencos muito qualificados, a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, a gente precisa estar atento os 90 minutos. Temos criado diversas oportunidades e se lá (Maracanã) conseguirmos aproveitar, a chance de sair com os três pontos é grande.”, disse o lateral Guga.
“Pela rivalidade, sim, vai ter um gosto a mais, nosso foco agora é no Flamengo, para fazer um grande um jogo e conquistar uma grande vitória. Então, precisamos ter tranquilidade e confiança naquilo que o professor vai nos passar. Não vai ser um jogo fácil, eles tem um grande elenco também, mas creio que será um bom espetáculo e estou confiante que a gente vai sair vitorioso.”, falou Ademir.
Desde eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, Atlético está em má fase
O segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG, foi um momento marcante para os dois times na temporada. Para o Mengo, serviu como combustível para boa fase que se seguiu, resultando nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Já para o Atlético, foi o início de uma má fase que perdura até então.
Durante esse período, o Atlético-MG disputou 17 partidas, perdeu 6, empatou 6 e ganhou apenas 5, além da eliminação na Libertadores, para o Palmeiras. Nem a demissão do antigo treinador, Turco Mohamed, e a contratação do técnico campeão brasileiro em 2021, Cuca, resolveu a situação.
O Flamengo, por outro lado, cresceu de produção após conseguir a classificação para cima da equipe mineira. Foram 24 jogos disputados, 16 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. Para a próxima partida o treinador Dorival Júnior deve mandar a campo o time reserva, visando o jogo da volta contra com o Corinthians, com exceção do goleiro Santos e de João Gomes, já que o volante recebeu amarelo e está suspenso para a próxima quarta-feira (19).
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.